ABC

Alunos da Fundação das Artes de São Caetano terão 40% nas mensalidades

Um projeto do prefeito José Auricchio Júnior que autoriza a Fundação das Artes a conceder desconto de 40% nas mensalidades de abril, maio e junho foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de São Caetano. A sessão extraordinária foi realizada nesta terça-feira, dia 28 de abril, por meio de videoconferência. 

A Fundação das Artes oferece cursos livres e técnicos em Artes Visuais, Dança, Música e Teatro a cerca de 1.600 pessoas, de todas as faixas etárias. O desconto será concedido a todos os alunos, com exceção daqueles beneficiados por bolsas de estudo, nas modalidades Bolsa Munícipe ou Bolsa Monitoria.

Antes da aprovação do desconto, a instituição já havia determinado a prorrogação do vencimento de boletos, como parte do pacote de medidas criado pela instituição em apoio aos alunos e familiares com possíveis dificuldades econômicas em decorrência da pandemia do coronavírus. 


Aos alunos comprovadamente impactados economicamente, foi autorizado o parcelamento em 12 parcelas sem juros das mensalidades de abril, maio e junho. O parcelamento deverá ser solicitado pelo aluno à instituição, mediante apresentação de justificativa e prova que demonstre o impacto financeiro sofrido em decorrência da pandemia.



Aulas à distância

Outra medida adotada pela Fundação foi a realização de aulas à distância por meio de ferramentas digitais, como a plataforma Google for Education, por exemplo. Após uma adaptação ao ambiente remoto de aprendizagem, as aulas nas plataforma digitais começaram, efetivamente, no dia 06 de abril. As atividades estão sendo monitoradas à distância por professores e coordenadores.

Foto: Letícia Teixeira / Divulgação/PMSCS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *