Economia

Acisa envia proposta de flexibilização da economia à Prefeitura de Santo André

Como forma de contribuir e reforçar seu compromisso com a classe empresarial, a ACISA (Associação Comercial e Industrial de Santo André)  encaminhou, na última semana, à Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, uma nova proposta de flexibilização econômica.

Tal solicitação reforçava a necessidade de ser criar um plano para abertura gradual das atividades econômicas, levando em consideração todas as medidas preventivas e de segurança contra a disseminação do novo coronavírus. A entidade associativa entende que é possível manter o funcionamento do comércio e de serviços, dos mais variados segmentos, desde que tomados os devidos cuidados em relação à saúde dos colaboradores e de seus clientes.

Embora, o Ministério Público de Santo André tenha revogado o decreto municipal de flexibilização da quarentena, publicado no último fim de semana, alertando sobre a necessidade da manutenção do isolamento social para evitar maior contaminação, a ACISA continua trabalhando para encontrar novas soluções para esse impasse, haja vista que anteriormente, a entidade, juntamente com outras entidades representativas do ABC, já havia encaminhado uma carta aberta com o mesmo teor aos sete prefeitos da região, por meio do Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

Neste período de distanciamento social, a ACISA vem produzindo e divulgando vários conteúdos de interesse da classe empresarial, sempre em parceria com renomadas instituições.

“Estamos numa época em que é preciso abusar da criatividade. Alguns segmentos não têm a permissão de atendimento presencial, por isso, crie alternativas para continuar com seu negócio funcionando, seja por meio do e-commerce ou delivery, mas sempre seguindo todas as medidas de higiene e segurança. Se não é possível por esses canais, a ACISA ainda oferece aos associados a divulgação gratuita de suas atividades nas redes sociais, via WhatsApp 2199-1611. Estamos ao lado do empresário e toda nossa diretoria está em constante contato com os órgãos governamentais para buscar soluções viáveis para que todos possamos passar rapidamente por essa pandemia, com os menores danos econômicos possíveis”, explica o presidente Pedro Cia Junior.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *