ABC

ABC tem primeiro colégio com ensino curricular de Mandarim

Que a China é uma das grandes potências econômicas da atualidade e que a maior parte das empresas busca hoje fechar parcerias com o país asiático, ninguém tem dúvidas. Mas, falar que a língua de lá é fácil e tem cursos em cada esquina, mesmo na grande São Paulo, a coisa muda de figura. Apesar de a China ocupar lugar de destaque no mundo, o Mandarim não tem a mesmo tratamento no Brasil.

E pensando nisso é que o Centro Educacional Solaris, em Santo André,  inseriu em sua grade curricular o curso de Mandarim este ano. Segundo a diretora geral Bernadete do Vale Antunes, a China ganha importância a cada dia e é fundamental que os jovens tenham pelo menos uma noção da língua. “O setor empresarial vai pedir cada vez mais profissionais que conheçam o Mandarim, por isso o Solaris conta com este ensino. Nossa intenção é que todos os nossos alunos conheçam e saibam a língua chinesa.”

No ABC e na Grande SP, o Centro Educacional Solaris é o primeiro a oferecer a língua estrangeira da China na grade curricular. “Os alunos também tem aulas inglês e espanhol na grade”, ressalta Bernadete. O professor que irá ministrar as aulas é formado pela USP (Universidade de São Paulo) e já morou por alguns anos na China, trazendo o ensino da língua com a vivência em um país com uma cultura tão diferente da nossa.

O Solaris também oferece curso de empreendedorismo ao aluno, mostrando que está preocupada com a educação que irá formar o profissional do futuro, com múltiplas competências. O Enem e os vestibulares também estão na pauta do ensino, principalmente das séries do ensino médio.

Com o Centro Educacional Solaris, Santo André e o ABC ganham um novo conceito de educação, com uma visão do futuro, de preparar o aluno para as tendências atuais de desenvolvimento de crianças e adolescentes.

O Solaris fica na rua Canudos, 56, bairro Casa Branca atende aos alunos do 1º ao 5º do fundamental I, do 6º  ao 9º do Fundamental II e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *