ABC

Volta às aulas será avaliada uma semana antes e data ainda não é certeza, diz Doria

A data divulgada de 08 de setembro para a volta às aulas presenciais no Estado de São Paulo é apenas uma previsão, disse o governador João Doria hoje em entrevista à Globo News.

Segundo ele, o governo divulgou a data para dar uma previsibilidade para escolas e pais e permitir que sejam adotadas as medidas  sanitárias e de higiene necessárias a volta dos alunos.

Porém, destacou que a data ainda não é certeza. “Uma semana antes vamos fazer uma avaliação e, caso confirmadas as condições estabelecidas (todo o Estado pelo menos 28 dias na faixa amarela) para a volta, a data será mantida. Se as condições de saúde não forem favoráveis, deverá ser alterada”, afirmou o governador.

A solução do problema da covid-19, disse Doria, só será definitiva com a vacina. “Temos duas em estudos finais no Brasil e teremos condições de produzir doses suficientes até o meio do ano que vem para imunizar a população.”

Enquanto isso, a única alternativa é manter o afastamento social e usar as máscaras.

Platô

Doria destacou que o Estado deve atingir o platô em breve. Na última semana, disse houve 144 mortes a menos do que no período anterior. No platô, os casos permanecem no pico por alguns dias ou semanas e em seguida começam a cair.

Foto: Divulgação Governo do Estado de SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *