ABC

Santo André interdita área particular no Jardim Riviera por desrespeitar isolamento

Em mais uma operação de fiscalização da quarentena, as equipes do Departamento de Controle Urbano (DCUrb) da Prefeitura de Santo André e do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), com apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, interditaram uma área de lazer particular, próxima à represa Billings, no Jardim Riviera, na tarde desta quarta-feira, dia 15 de abril. 

A interdição ocorreu por descumprimento do decreto de prevenção da pandemia da Covid-19. No momento da vistoria, o local, que também promove passeios de barco, tinha aproximadamente 30 pessoas no espaço.

Os agentes da Fiscalização Ambiental do Semasa e do DCUrb têm realizado diligências constantemente para verificar o cumprimento do decreto da quarentena em Santo André. Nesta quarta-feira, 12 estabelecimentos comerciais da cidade receberam notificações por estarem abertos em desacordo com as normas de saúde e segurança previstas no combate ao novo coronavírus.

Na região central da cidade, por exemplo, havia grande movimentação de pessoas na travessa Diana, no momento da vistoria. No largo da Vila Luzita a equipe também dedicou especial atenção em orientações nos bancos, lotéricas e mercados abertos no entorno.

Nas operações desta quarta, as equipes percorreram diversos bairros como Jardim do Estádio, Vila Luzita, Jardim Santo André, Recreio da Borda do Campo, Jardim Riviera, Centro, Casa Branca, Vila Assunção, Vila Linda, Utinga, Capuava, Vila Alto de Santo André, Parque Novo Oratório e Vila Curuçá.

O objetivo das ações é garantir a segurança da população e conscientizar as pessoas sobre a necessidade de ficarem em casa, já que o distanciamento social é uma das principais ferramentas para reduzir as contaminações pelo novo coronavírus.

Fotos Divulgação/Semasa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *