Brasil participou do maior evento internacional do mercado imobiliário em Cannes na França MIPIM 2019

São Paulo – SP 22/3/2019 – “Trouxemos para o mundo projetos brasileiros inovadores e com excelentes projeções de rentabilidade.” Comentou Daniel Magalhães, CEO do Grupo YMK

Brasil um mundo de oportunidades. Sob este slogan, o COFECI – CRECI levou o Brasil ao MIPIM 2019, o maior evento mundial de comercialização imobiliária, que aconteceu entre 11 e 15 de março, no Palais des Festivals, na cidade de Cannes na França.

Em sua 30ª edição, o evento reuniu os principais e mais influentes “players” do mercado imobiliário mundial, em seus diversos setores de atuação: residencial, corporativo, varejo, logística entre muitos outros. Foram 26.800 profissionais da indústria imobiliária, 5.400 investidores, 560 líderes políticos vindos de mais de 100 países.

Representando o COFECI em assuntos de inovação e tecnologia, e como Presidente do CRECI-ES, declarou Aurelio Capua Dallapicula: “Estar no MIPIM, é uma oportunidade inigualável de mostrar ao mundo o potencial do mercado brasileiro e prevenir atuações em nosso mercado sem a adequada participação do Corretor de Imóveis. Trouxemos conosco e o Ministério do Turismo o que há de mais moderno, inovador e rentável no Brasil.”

Como Chairman do Global Committee, Luiz Fernando Barcellos desenvolveu contatos com instituições de outros países onde brasileiros estão comprando imóveis e cujos cidadãos também têm investido no Brasil. “Aconteceram nesse evento excelentes contatos, já tendo agendada uma Trade Mission na Flórida para o início do mês de abril, com a participação de corretores brasileiros e a possibilidade do estabelecimento de parceria com os “brokers” locais para vendas de imóveis nos dois sentidos.”

O stand do Brasil no evento contou com importantes parceiros do mercado, entre eles a iChancela Inc., uma empresa que nos últimos anos vem atuando fortemente para construir pontes e negócios entre o mercado brasileiro e investidores internacionais, em conjunto com o COFECI-CRECI. “Trabalhamos com intensa rede: projetos, empresas, entidades e pessoas; para promover a evolução do mercado imobiliário brasileiro aos padrões internacionais com conectividade, transformação digital e regularização, assim, ajudando a construir um ambiente cada vez mais atrativo e seguro ao investidor internacional.”, afirma a CEO da iChancela, Aida Turbow.

Grandes projetos nacionais que traziam temas como mobilidade e moradia nos grandes centros, hotelaria em paraísos naturais, reestruturação urbana através de retrofit, foram apresentados pelo Grupo YMK de Negócios Imobiliários, sediado em São Paulo. O CEO do Grupo YMK, Daniel Magalhães, comentou com muito entusiasmo, a importância de levar ao mundo o que o Brasil tem feito com muita competência. “Trouxemos para o mundo projetos inovadores, de muita qualidade e com excelentes projeções de rentabilidade. Alemães, franceses, árabes, russos, americanos, todos ficaram muito interessados em tudo o que ouviram e viram. Nosso país é visto como um grande celeiro de oportunidades imobiliárias.

A convite do COFECI CRECI, Portugal e Paraguai também estiveram no stand brasileiro. Os dois países também estão vivenciando transformações no seus respectivos mercados imobiliários, desenvolvendo projetos únicos e criando assim, novas oportunidades para investidores, incorporadores e clientes.

Portugal representado por Eliane Ribeiro, Embaixadora da RE/MAX Brasil e Europa, levou ao MIPIM um amplo portfólio do mercado português; do alto luxo de Lisboa, projetos para incorporação e desenvolvimento em várias cidades, até imóveis de praia para aqueles que fogem do frio nos meses de inverno rigoroso. Segundo Eliane, “O mercado português vem passando nos últimos anos pela maior revolução imobiliária de sua história, e vem transformando o país de uma maneira nunca antes vista, e trazendo com isso grandes oportunidades”.
O Paraguai levou ao MIPIM um projeto de altíssimo luxo, na cidade de Pedro Juan Caballero, cuja principal atração é uma praia privativa, Cristal Lagoon com tecnologia de filtragem e transparência de água. Segundo Ernesto Figueredo – CEO da Raices. “Um projeto de rara beleza, com uma localização privilegiada que coloca o Paraguai na rota dos investimentos internacionais para segunda residência.”

Contatos:

MARCELLA CARVALHAL – GRUPO YMK – marcella@ymk.com.br
DANIEL MAGALHÃES – GRUPO YMK – daniel@ymk.com.br
Site do Grupo YMK – www.ymk.com.br

Website: http://www.ymk.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *