Economia

1º Max Atacadista de São Bernardo abre as portas com investimento de R$ 65 milhões e 350 novos empregos

O grupo Muffato, rede varejista do país, inaugurou nesta sexta-feira, 05 de janeiro, em cerimônia com a presença do prefeito Orlando Morando, a primeira unidade da bandeira Max Atacadista em São Bernardo. O novo empreendimento registrou abertura oficial das portas no espaço do antigo Makro, às margens da Via Anchieta, envolvendo investimento privado no valor de R$ 65 milhões e geração de 350 empregos. As obras no local abrangeram reforma e revitalização total do complexo.

Com 25 mil metros quadrados de área construída, a loja ocupa o tradicional ponto de uma das mais importantes e movimentadas rodovias do país, esquina da margem direita da Anchieta com a Rua Frei Damião, na região da Paulicéia, ocupado pelo varejo alimentar desde 1973 – o Makro, do grupo holandês SHV, vendeu imóveis e ativos à rede Muffato. No total, foram 16 unidades adquiridas no Brasil. Das 350 novas vagas geradas pelo grupo, a maioria foi preenchida em processo seletivo na cidade, incluindo postos disponibilizados no último Feirão de Emprego da Prefeitura.

“Uma honra presenciar a abertura do Max Atacadista neste espaço histórico da cidade, gerando o que existe de mais importante: emprego. O grupo Muffato se tornou um gigante nacional do gênero, desbravando São Paulo depois de se consolidar no Paraná. Quem ganha é São Bernardo, representa desenvolvimento econômico. Além da liderança no Caged, São Bernardo é, de acordo com o IBGE, a 16ª economia no País e 5ª no Estado. Isso se dá, em grande parcela, graças a desburocratização, sem aumento de impostos e com incentivo a quem quer investir no município”, destacou o prefeito Orlando Morando.

 

Diretor do grupo, Ederson Mufatto sustentou que a loja de São Bernardo foi 90% reestruturada, mediante aporte pesado na reconstrução da loja. “A unidade não é simplesmente mais uma da rede. É a que mais transformamos, do ponto de vista de modificar o prédio e ampliar a antiga estrutura, que ocupa um ponto tradicional. Por isso, um trabalho que nos dá orgulho, moderno e completo. E, reforço, que tivemos celeridade na aprovação dos projetos”, pontuou o empresário, em referência ao processo de emissão de alvarás do município.

A nova unidade do grupo conta com mais de 15 mil itens no mix de produtos – entre açougue, padaria, hortifrúti, adega e rotisseria – e alameda de serviços, que abriga lotérica, lanchonete e locadora de veículos, além de posto de combustível, no terreno anexo, e quase 700 vagas de estacionamento. A loja física irá funcionar de segunda a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos e feriados, das 8h às 20h.

 

Muffato

Fundado há quase 50 anos, em Cascavel (PR), o grupo Muffato tem atualmente com 105 unidades, operando com as bandeiras Super Muffato, no varejo, e Max Atacadista, no atacarejo, além de outros negócios correlatos. A rede atua em 50 cidades do País, entre São Paulo e Paraná, incluindo Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Ourinhos, Assis, Catanduva, Curitiba, Maringá e Foz do Iguaçu, e emprega aproximadamente 23 mil colaboradores diretos.

 

Fotos: Omar Matsumoto/PMSBC

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *