ABC

Volpi diz que vai flexibilizar comércio de Ribeirão Pires a partir de segunda

O prefeito de Ribeirão Pires, Clovis Volpi, afirmou em live nesta quinta-feira, 01 de abril, que vai publicar novo decreto na segunda-feira para flexibilizar o comércio da cidade. A medida é apenas da cidade e não foi definida pelo colegiado do Consórcio Intermunicipal do ABC.

Segundo Volpi, a cidade conseguiu estabilizar casos e mortes da covid-19. “Somos a única do ABC a controlar, neste momento, casos e mortes da doença”.  Ribeirão Pires passou por momentos críticos nas últimas semanas, com falta de leitos de UTI e pressão por oxigênio. Mas, segundo o prefeito, a situação mudou com a melhora dos equipamentos de saúde.

O prefeito não detalhou como será a flexibilização e nem quais setores poderão funcionar presencialmente. “Embora o governador Doria tenha estendido a fase mais restritiva para o dia 11 de abril e com a possibilidade de ir até o fim do mês, em Ribeirão Pires, por conta da diminuição do número de contaminação e de óbitos e do apoio da população, vamos fazer um decreto que vai ser mais maleável do que o o do Estado. Eu vou romper um pouquinho essa coisa de respeitar o Estado, principalmente para o comércio. Vamos facilitar a vida dos comerciantes, desde que não haja aglomeração”, disse Volpi.

As atividades que geram aglomeração e que tenham contato próximo, como buffets e salões de cabeleireiros, continuam proibidos. “Vamos continuar com a Guarda Municipal ativa para que não tenha aglomeração”, afirmou o prefeito. Mas, se os casos voltarem a aumentar, as medidas poderão ser revistas.

“O comerciante pode esperar para segunda-feira, uma liberdade bem maior”, disse o prefeito de Ribeirão Pires.

Foto: Divulgação PMRP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *