Vereador Ricardo Alvarez, de Santo André, lança domingo sua pré-candidatura a deputado estadual

O vereador de Santo André, Ricardo Alvarez (PSOL), vai realizar no próximo domingo, 15 de maio,  evento de lançamento da sua pré-candidatura a deputado estadual às 10h, no Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André.

A plenária já tem confirmada nomes como o deputado federal Ivan Valente, o pré-candidato a deputado federal, Guilherme Boulos, a líder indígena, que foi candidata a vice-presidente do Brasil nas últimas eleições pelo PSOL, Sonia Guajajara e o presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros.

“O objetivo da nossa pré-candidatura é ampliar o raio da atuação do trabalho que temos feito localmente na cidade de Santo André para toda a região do ABC e Estado de São Paulo e ainda construir uma unidade de enfrentamento ao desastre do bolsonarismo no Brasil”, afirmou o vereador.

O projeto visa buscar uma maior integração o  ABC com o Estado, a partir de uma transformação coletiva a fim de fortalecer e trazer de volta o protagonismo social, econômico e cultural da região.

“Queremos reforçar a nossa pré-candidatura, com uma eventual vitória à Assembleia Legislativa, como veículo de atuação tanto na cidade de Santo André quanto na região do ABC como um todo”, explicou. “O ABC precisa ampliar o seu protagonismo na esfera política estadual”.

Em caso de vitória no próximo pleito, a atual vaga do vereador continua sendo do PSOL, uma vez que a sua suplente é a militante Andreia do MTST, que inclusive já assumiu a cadeira como vereadora na semana do Dia da Mulher, em março deste ano.

Entre os eixos principais da pré-candidatura estão, sobretudo, temas que transcendem as questões territoriais entre os municípios, como emprego, renda, mobilidade, meio ambiente, diversidade e, claro, saúde e educação. Além de enfrentar e derrotar o projeto fascita do desgoverno Bolsonaro.

Com isso, travar uma luta contra os retrocessos vividos nos últimos anos no estado de São Paulo e no Brasil, como a violência, o racismo, o machismo, a LGBTfobia e a fome que tem atingido de forma devastadora milhares de pessoas na região.

“Vamos em busca de outro projeto para o Grande ABC, buscando integração entre as cidades com o governo e a cidade de São Paulo. Queremos ampliar o trabalho que temos feito em Santo André para atingir as pessoas de outras cidades no nosso estado”, finalizou.

 

 

Serviço

Lançamento pré-candidatura a deputado estadual de Ricardo Alvarez

Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André

Rua Gertrudes de Lima, 202, centro, Santo André

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 4 =