ABC

UBSs de São Bernardo estarão abertas neste sábado para exames de prevenção aos câncer de colo e mama

Com parte da Semana da Mulher, as 34 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município estarão abertas nesta sábado, dia 14 de maço, das 8h às 17h, no chamado Dia D para realizar exames de prevenção de câncer de colo de útero e mama e demais exames de rotina a todas as mulheres, sem necessidade de agendamento.

Além disso, de acordo com a agenda de cada UBS, serão realizados Grupos Educativos de Sexualidade, Auriculoterapia, Oficinas de maquiagem, Atividade Física, Grupo e Autoestima, entre outros.

Para o Dia D são esperadas 2.500 mulheres. “Estamos ampliando a oferta destes serviços para este sábado, devido a importância dos exames de rotina da Saúde da Mulher, para quem não tem disponibilidade durante a semana, mas os exames rotina da Saúde da Mulher estão disponíveis em nossa Rede, o ano todo”, informou o secretário de Saúde, Geraldo Reple Sobrinho.

A Unidade Móvel de Mamografia também faz parte dos equipamentos com serviço disponível no Dia D. Atenderá na Unidade da Vila União, das 8h às 17h. Neste dia, todas as pacientes atendidas na UBS, que necessitarem de mamografia poderão realizar o exame no mesmo dia. Durante a semana seguinte, a carreta permanece no local para demais demandas de agendamento e demanda espontânea para mulheres entre 50 e 69 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *