Entretenimento

U2 terá outro baterista em shows de Las Vegas

Uma das dúvidas que envolviam uma nova turnê mundial do U2 foi desfeita. Pela primeira vez em mais de 40 anos de história, os shows que serão realizados em setembro em Las Vegas,  Estados Unidos, não serão com a formação original (Bono, The Edge, Larry Muller Jr e Adam Clayton). O baterista será substituído pelo alemão Bram van den Berg, da banda holandesa Krezip.

A possível ausência de Larry já era esperada desde o fim do ano passado, quando o baterista disse em entrevista que precisaria se afastar por um ano do grupo para fazer e se recuperar de uma cirurgia na coluna. Na mesma época, Bono e The Edge (vocalista e guitarrista) falavam em uma possível turnê.

Se a falta de Larry pode ser um motivo de tristeza para os fãs que irão acompanhar os shows, a banda deixou claro que poderá sair em turnê após Las Vegas como o U2: UV Achtung Baby. Vale lembrar que o grupo surgiu na cozinha da caça de Muller Jr, após colocar um cartaz na escola convidando alunos que tocassem guitarra, baixo e soubessem cantar para formar uma banda de rock. E desde que ficaram apenas os quatro, o U2 nunca trocou um integrante.

No último domingo, 12 de fevereiro, a banda irlandesa anunciou durante o intervalo do Super Bowl uma série de shows em um novo espaço em Las Vegas, The Sphere,  para homenagear o álbum Achtung Baby. Lançado em 1991, conta com os mega sucessos One, Even Better Than Real Thing, Whos Gonna Ride Your Wild Horses, The Fly, Mysterios Ways, Until the And of the World, Zoo Station, Ultra Violet e outras. O álbum também gerou a turnê Zoo TV e Zooropa e mostrou a banda mais performática, sem o ativismo que marcou os trabalhos anteriores,  levando o U2 ao seleto grupo das mais importantes bandas da história do rock.

Em março deste ano, a banda também promete lançar um álbum com a releitura de sucessos da carreira, como One e Beautiful Day, que foi trabalhado durante a pandemia.

 

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *