Entretenimento

Thriller faz 40 anos. Comemoração chega com documentário e cenas inéditas. Veja o trailer

Acho difícil que alguém que goste de música nunca tenha escutado pelo menos uma das faixas do álbum Thriller, de Michael Jackson. Com as antológicas Billie Jean, Beat it, a própria Thriller, e tantas outras, o disco levou à loucura os adolescentes do início dos anos 80 e mudou a história da música mundial. Pois bem, Thriller completa 40 anos no próximo dia 02 de dezembro. E parece que foi ontem, já que as músicas ainda são presentes e fazem a felicidade de muita criança e jovem de hoje.

Além das faixas de sucesso, o álbum que vendeu mais de 100 milhões de cópias, brincou com o rock, uma das sugestões de Michael, para atingir um público maior. E, para isso, contou com a guitarra de Eddie Van Halen na faixa Beat it. Os produtores contam que o guitarrista, outro gênio que mudou a forma de tocar o instrumento, compôs em 15 minutos e na primeira vez.

O clipe da faixa Thriller também teve muita história. Em formato de filme, e com quase 14 minutos de duração, foi, digamos, um risco para a época. Mas, a superprodução que transformava o jovem Michael em um lobisomem saiu vitoriosa. O sucesso foi tanto que era possível encontrar michaels andando pelas ruas do mundo todo com a famosa jaqueta vermelha.

Em Billie Jean, o famoso passo moonwalking foi apresentado ao mundo, de onde nunca mais saiu.

 

E, para comemorar os 40 anos, o Paramount+ anunciou o lançamento do  documentário THRILLER 40, que estreará no streaming no sábado, dia 02 de dezembro. Quarenta anos depois do lançamento de Thriller de Michael Jackson, o álbum mais vendido de todos os tempos em todo o mundo, o diretor Nelson George leva os fãs em uma viagem no tempo para vivenciar a produção do álbum recordista e o lançamento dos curtas-metragens que o acompanham, que redefiniram o formato de videoclipes e viverão para sempre.

Com imagens inéditas e entrevistas exclusivas, THRILLER 40 narra a criação de um fenômeno global pré-internet diferente de tudo que veio antes ou depois. Thriller lançou Michael Jackson ao mega estrelato e até hoje continua influenciando em todos os aspectos da cultura e do entretenimento, incluindo o mundo da música, dança e moda. No documentário, grandes estrelas da música e do entretenimento dão seus depoimentos, como Usher, Mary J. Blige, Will.I.Am, Mark Ronson, Misty Copeland, Maxwell e John Landis.

THRILLER 40 é produzido pela Optimum Productions e Company Name. Colin Hanks, Sean Stuart, John Branca e John McClain são os produtores.

 

Veja o Trailer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *