Terminal de Diadema será posto de vacinação contra covid para moradores com mais de 18 anos até quinta, 16

Quem mora em Diadema e utiliza o Terminal Metropolitano Diadema terá mais uma opção para receber vacina contra covid-19, já que a Prefeitura de Diadema montará no local, nesta quarta e quinta-feira (15 e 10 de setembro), um posto de vacinação volante para pessoas com mais de 18 anos. O atendimento será das 9h30 às 17h.

“Essa vacinação no terminal de ônibus é mais uma iniciativa da gestão para ampliar o acesso da população adulta trabalhadora à imunização”, explica Franciele Finfa da Silva. A ação é uma parceria da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) com a Secretaria Municipal da Saúde de Diadema para aproveitar um local de grande movimento e facilitar o acesso à campanha de imunização.

 

Quem pode se vacinar

Poderão se vacinar com a primeira dose ou segunda dose as pessoas com mais de 18 anos e públicos anteriores elegíveis para receber a vacina.

Serão disponibilizadas ainda doses de reforços para os idosos acima de 85 anos que tenham feito a D2 de Coronavac a mais de seis meses. Em razão das características de armazenamento, não será feita aplicação da vacina Pfizer, destinada a jovens entre 12 e 17 anos.

 

O que é preciso levar

Para quem for se vacinar é obrigatório apresentar, no momento da vacinação, um documento pessoal com foto (CNH ou RG), o Cadastro de Pessoa Física (CPF) – tanto a versão física, digital e/ou a declaração impressa do site da Receita Federal -, e o comprovante de endereço de Diadema no próprio nome (ou carteirinha de matrícula da UBS).

Se não houver um comprovante de endereço no nome da pessoa que irá se vacinar, poderão ser apresentados (de forma física ou digital), comprovante que esteja em nome dos pais, mas desde que seja apresentado junto um documento que comprove o parentesco (como certidão de nascimento, RG, entre outros). Confira aqui os documentos que podem ser considerados como comprovantes de residência: http://www.diadema.sp.gov.br/covid/26838-vacinacao-covid-quais-documentos-valem-como-comprovante-de-residencia.

Também é necessário fazer o pré-cadastro no site: http://www.vacinaja.sp.gov.br. É rápido e basta preencher dados pessoais, como nome completo, CPF, data de nascimento, endereço, telefone e e-mail.

 

 

Posto do QS fechará mais cedo

Apenas nos dias 15 e 16 de setembro, o posto de vacinação contra covid-19 do Quarteirão da Saúde funcionará das 8h30 às 16h. A vacinação continua normalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h, nos demais postos de vacinação na cidade. Confira a lista com o endereço dos postos de vacinação aqui: http://www.diadema.sp.gov.br/secretaria-saude/26592-conheca-os-locais-de-vacinacao-para-covid-19.

Até 13 de setembro, foram aplicadas 506.830 vacinas contra a covid-19, sendo a primeira dose em 324.316 pessoas, a segunda dose em 172.103 pessoas, a terceira dose em 172 pessoas e a dose única em 10.239 pessoas.

 

Serviço:

15 e 16 de setembro de 2021

Vacinação no Terminal Diadema – Moradores de Diadema maiores de 18 anos

Das 9h30 às 17h00

Local: Terminal Metropolitano Diadema da EMTU. Av. Conceição, s/n – Parque das Jabuticabeiras, Diadema – SP.

 

Foto: Divulgação/PMD

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *