Bem Estar

Tarcísio estuda colocar policial nas escolas estaduais após novo ataque

Em viagem à Londres, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, cogita colocar um policial em cada escola da rede estadual após mais um caso de ataque de aluno que terminou com a morte de uma professora esfaqueada nesta segunda-feira.

A informação foi passada pela jornalista Andréia Sadi da Globo News. Segundo ela, o governador disse que a medida seria tomada de forma permanente. Ele não disse se o policial seria civil ou militar. O governador vai analisar a situação e, se necessário, contratar profissionais para a segurança das escolas.

 

Luto Oficial

O Governo de São Paulo decretou luto oficial de três dias pela morte da professora Elisabeth Tenreiro, de 71 anos, vítima de um ataque à faca na Escola Estadual Thomazia Montoro em São Paulo ocorrida hoje. A professora havia sido encaminhada em estado grave ao Hospital Universitário da USP, mas não resistiu aos ferimentos.

“Muito pesar e tristeza com a notícia da morte da professora Elisabeth Tenreiro, que não resistiu aos ferimentos causados pelo horror do ataque desta manhã. Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores da Escola Estadual Thomazia Montoro”, disse Tarcísio.

A professora era funcionária aposentada do Instituto Adolfo Lutz da Secretaria de Estado da Saúde, contribuindo ativamente com a instituição ao longo de quatro décadas de trabalho na área de planejamento e desenvolvimento de atividades. Desde 2013 atuava como professora e na Escola Estadual Thomazia Montoro dava aulas de Ciências desde o início deste ano.

 

Foto: Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *