ABC

Sustentabilidade é o foco de espaço do Singular no Shopping ABC

Que a sustentabilidade será um tema cada vez mais presente e necessário no dia-a-dia de todos, é uma certeza. E começar pelas crianças pode ser uma forma mais fácil de fazer com que o tema seja mais natural e faça parte das famílias. E esse é um dos objetivos do Colégio Singular  com Espaço Eco Play montado no piso loft do Shopping ABC, em Santo André.

Com atividades diferentes, as crianças que visitarem o espaço, gratuito, até o dia 30 de outubro, vão descobrir como gera energia com movimento de uma manivela, ou como inserir os recicláveis nos locais corretos. A preservação do meio ambiente e dos oceanos também estão presentes com atividades divertidas.

O espaço está dividido em estações, como: Preservação das Matas, Resíduos e Reciclagem, Preservação dos Oceanos e Recifes de Corais, Eco Histórias, Geração de Energia Sustentável e Eco Oficinas. Os pequenos poderão ainda formar desenhos em um painel luminoso, aprender conceitos ecológicos por meio de um game, montar quebra-cabeças e participar de contação de histórias de oficinas com materiais recicláveis.

De acordo com o idealizador do projeto e supervisor de Mídias Digitais do Singular, Eduardo Zamborlini, o tema vai além da abordagem verde, das matas e similares. Ao passar pelas estações, o visitante terá um conhecimento aprofundado sobre a importância da preservação do meio ambiente e o papel de cada um nesse processo. “Todos os materiais utilizados no espaço são recicláveis e muitos conceitos aplicados nas estações do Singular Eco Play estão em sintonia com as ações de responsabilidade social e ambiental desenvolvidas pelo Shopping ABC”, acrescenta o professor.

Para o Shopping ABC, o projeto completa as inúmeras ações e projetos que são destaque no centro de compras. Recentemente o shopping foi certificado internacionalmente por estabelecer o consumo de 100% de energia limpa (renovável), concretizado pelo chamado Selo Energia Limpa, nos anos de 2020 e 2021. Além disso, o empreendimento oferece aos visitantes a Ecoloja, local que é ponto de descarte de itens como lâmpadas, pilhas, cápsulas de café e aerossol spray. A Ecoloja ainda disponibiliza aos clientes sacos biodegradáveis de adubo, gerado pela própria compostagem do lixo orgânico da praça de alimentação.

“A certificação nos mostra que estamos no caminho certo nesse importante compromisso de ser um shopping sustentável e preocupado com o meio ambiente, inclusive acompanhado de outras ações e iniciativas de conscientização, tanto com nossos lojistas quanto com clientes”, enfatiza Flavia Tegão, gerente de marketing do Shopping ABC.

 

Sobre o Singular

Surgiu em 1966, primeiro como um curso preparatório para Engenharia, depois com os cursos regulares e desde então não parou de crescer e hoje tem unidades em Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul. É uma das maiores escolas do Sistema Anglo de Ensino, atende da Educação Infantil ao Ensino Médio, com um programa tradicional e moderno, com excelentes números de aprovações nos vestibulares do país.

Entre os diferenciais estão: Escola da Inteligência do psiquiatra Augusto Cury, ESPA – Equipe Singulariana de Proteção aos Animais, Singular Idiomas, Tecnologias Aplicadas, Empreendedorismo Digital e Mídias, treinamentos para olimpíadas acadêmicas, Projeto STEAM, disciplinas eletivas e muito mais.

O destaque fica por conta do Singular English Center, com parceria da Cambridge University e a University of Missouri. O Programa Bilíngue é voltado para alunos a partir dos três anos e segue até o 5º ano do Ensino Fundamental I, com preparação para os exames de proficiência e a internacionalização do currículo a partir do Ensino Fundamental II até o Ensino Médio, por meio do High School, voltado para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II e 1ª série do Ensino Médio, que ao completarem os créditos do programa, recebem dois diplomas oficiais – um brasileiro e um americano.

Sobre o Shopping ABC

O Shopping ABC foi inaugurado há 25 anos no local do antigo Mappin ABC, no coração da cidade de Santo André. O empreendimento tem mais de 48 mil m² de Área Bruta Locável (ABL), mais de 265 operações, sendo 17 lojas âncoras e semi-âncoras, 6 megalojas, 33 operações de conveniência e serviço, academia, cinema e alameda gastronômica com destaques de restaurantes como Calle 54, Jangada, Jeronimo, Paris 6 Petit, Pecorino, Outback, Saj e Super Grill Express, entre outros, e mais de 2 mil vagas de estacionamento. O shopping também conta com a certificação internacional I-REC que reconhece que 100% da energia consumida pelo empreendimento são provenientes de fontes renováveis.

Sobre o Grupo AD Shopping 
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 42 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto nas capitais quanto no interior. São mais de 30 anos de experiência em desenvolvimento, planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou, em 2021, a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que facilita a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial, seja em lojas, seja em quiosques ou mídia no mall. Visite: www.adshopping.com.brwww.admall.com.br e www.alugueon.com.br

 

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *