Produtos

Sono Quality apresenta ao mercado a linha Zero Bactéria para colchões e travesseiros

Durante a quarentena, um dos itens que passamos a dar mais valor foi o colchão. Se as preocupações com a saúde já nos tiram o sono, o conforto ao dormir nos ajuda a aguentar o dia-a-dia em isolamento. Sem falar na questão de manter o ambiente limpo, longe de bactérias, ácaros, e até de vírus, inclusive o causador da covid-19, que causa alergias e outras doenças respiratórias.

Com 12 anos de mercado, a Sono Quality lança sua nova linha de terapias para os colchões da marca: Zero Bactéria. O sistema de tratamento zero bactéria age por meio da aplicação de um desinfetante de superfície, cujo ingrediente ativo é um antimicrobiano à base de organosilano, comprovadamente eficaz no controle de uma vasta gama de bactérias, vírus e até bolores. A empresa é a primeira indústria a trazer o produto para sua linha de produtos na América Latina.

Autorizado por laboratórios nacionais e internacionais, este Sistema de Tratamento extermina o DNA dos fungos, bactérias e ácaros. A formulação do Quaternário de Amônia de 6ª geração ajuda na prevenção ao coronavírus (causador da covid-19). A sua proteção é eficaz contra micro-organismos prejudiciais a saúde. Os produtos Sono Quality tratados com o “Sistema Zero Bactéria”, são validados pela certificação da EPA (Agência de Microbiologia e Meio Ambiente dos Estados Unidos) e autorização de ANVISA sob registro nº, 3.5048.0002.001-5, além da FIFRA (Lei de Compliance técnico de produtos autorizados na Europa). 

Para Ricardo Eloi CEO da indústria, os estudos levaram meses para chegar a fase final, os testes em laboratórios foram encaminhados antes da pandemia do novo coronavírus assolar o país. “Em toda convenção da empresa, lançamos um novo produto ou nova terapia, nossa próxima convenção nacional seria dia 10 de julho em São Bernardo . Adiamos alguns dias o lançamento porque nosso evento foi reagendado para janeiro de 2021, onde lançaremos novas terapias. O Zero Bactéria veio para ajudar a população a combater vírus, bactérias e fungos“, explica. 

No caso de micro-organismos e vírus envelopados a solução atingiu a eficácia na mesma farmácia de coronavírus, como a SARS e MERS. Neste caso, como mesmo invólucro de proteção ao COVID-19 e por a solução estar sendo utilizada na China e Europa, há evidente eficácia a esta classe de coronavírus. Após aplicação o produto se mantém no colchão por 12 meses. Quem encabeça a campanha é um dos biomédicos mais respeitados do Brasil e que se tornou popular por mostrar a realidade das bactérias em todos os locais. Roberto Martins Figueiredo, conhecido como Dr. Bactéria*, será o responsável por transmitir a novidade para imprensa, através das campanhas e filmes exibidos em todas as emissoras parceiras da empresa. 

Depois de confeccionado o produto ele é levado para uma câmara especial onde tem aplicado o produto, depois de alguns minutos o colchão segue direto para embalagem final, para manter a eficácia do produto. Milhares de ácaros, bactérias e fungos são desenvolvidos diariamente ao dormir, segundo pesquisas o corpo humano elimina por noite de sono, 200 ml de suor que vão para os travesseiros, colchão, etc. contribuindo assim para criação de colônias destes micro-organismos. Com a aplicação do “zero bactéria” mesmo com a transpiração natural do corpo, os germes não procriam ou se alojam nos matérias do colchão. 

Todos os colchões da linha Sono Quality receberão aplicação do zero bactéria e o travesseiro Evolution também receberá a aplicação. 

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *