Sintomas psiquiátricos da covid podem atingir entre 20 e 70% dos pacientes

Embora a ciência tenha respondido diversas questões, ainda restam muitas dúvidas sobre a covid-19. De acordo com estudos médicos, entre 20% e 70% dos pacientes infectados apresentam sintomas neuropsiquiátricos – como ansiedade, alterações cognitivas, déficit de atenção, depressão, comportamento psicótico e ideação suicida – por vezes, de forma duradoura.

“Segundo artigo publicado no Journal of the American Medical Association (JAMA) em março deste ano, mais da metade das pessoas infectadas pelo coronavírus relataram depressão. Essa observação reforça a importância de compreender se este fenômeno é um efeito da covid ou simplesmente o estresse em lidar com a pandemia, além de um quadro agudo da doença, ou ainda um somatório de ambos”, diz a psiquiatra, doutora em Medicina e coordenadora do Centro de Estudos da Holiste Psiquiatria, Fabiana Nery.

Para explicar os sintomas e consequências psiquiátricas e neurológicas da covid, a psiquiatra receberá o neurologista e neurofisiologista, Victor Mascarenhas, membro titular da Academia Brasileira de Neurologia, para um debate online que será transmitido ao vivo no Instagram da Holiste Psiquiatria e em seu canal do Youtube, nesta quarta-feira, 26 de maio, às 19h30.

Os especialistas vão detalhar quais as consequências da Covid para a saúde mental e responder as questões trazidas pelo público. Para mais informações, acesse o site: https://holiste.com.br/

SERVIÇO
O que: Live da Holiste
Tema: Sintomas e consequências psiquiátricas e neurológicas da Covid-19
Quando: 26 de maio (quarta-feira), às 19h30
Onde: Instagram (@holistepsiquiatria) e Youtube (youtube.com/user/EspacoHolos)

 

Sobre a Holiste 

A Holiste é uma clínica de excelência em saúde mental, que atua há 20 anos no mercado baiano. Na sede principal, localizada em Salvador, funcionam os serviços ambulatorial e de internamento psiquiátrico. A estrutura da clínica conta, ainda, com o Hospital Dia (destinado à ressocialização do paciente) e com a Residência Terapêutica (moradia assistida para pacientes crônicos), ambas unidades localizadas no bairro da Pituba.

A instituição conta com mais de 200 profissionais, um corpo clínico composto por médicos psiquiatras, psicólogos, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionista, gastrônoma, dentre outros. Para conhecer mais sobre os serviços da Holiste, acesse o site www.holiste.com.br.

 

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − seis =