Sindicato dos Metalúrgicos do ABC abre as portas para população em situação de rua a partir desta quinta

Com as temperaturas baixas nos últimos dias e a aproximação do inverno, os Metalúrgicos do ABC vão abrir as portas da Sede do Sindicato, em São Bernardo, para receber a população em situação de rua da cidade. O acolhimento noturno começará a partir desta quinta-feira, 16 de junho, das 18h às 8h.

Também serão oferecidos aos abrigados refeição noturna, café da manhã e espaço de higienização para banhos.

Em parceria com movimentos religiosos, sociais e ONGs, a ação integra a campanha de solidariedade “Na Luta contra o Frio’, organizada pela entidade sindical.

“Nosso discurso precisa estar em sintonia com a prática, nosso Sindicato sempre apoiou e continuará apoiando os mais vulneráveis. Essa ação resume bem nossa filosofia. Cada dia mais nossa sociedade precisa de bons exemplos, de amor e solidariedade, valores dos quais não abrimos mão”, reforçou o vice-presidente da entidade, Carlos Caramelo.

“Nossa categoria é extremamente solidária e nosso Sindicato tem auxiliado muitas entidades e famílias em situação de vulnerabilidade. Essa ação só fortalece nosso papel de Sindicato cidadão”, prosseguiu.

 

Campanhas ‘Na luta contra o frio’

Desde o mês de maio, a entidade tem arrecadado alimentos, produtos de higiene e agasalhos na Sede, nas Regionais Diadema e Ribeirão Pires do Sindicato, nas fábricas e em drive-thrus.

 

Serviço:

Acolhimento população em situação de rua

Local: João Basso, 231 – Centro – São Bernardo do Campo

Horário: das 18h às 8h

 

Foto: Adonis Guerra

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *