Economia

Shoppings ABC, Atrium e Praça da Moça firmam parceria com Banco Inter para oferta de linha de crédito a lojistas

Os Shoppings ABC e Atrium, em Santo André, e Praça da Moça, em Diadema, e sua administradora AD Shopping, firmaram parceria com o Banco Inter para disponibilizar uma linha de crédito de R$ 300 milhões, com juros a partir de 1% ao mês, prazo mais longo e pagamento facilitado, para pequenos e médios varejistas. A solução financeira de apoio, em um momento no qual o setor lida com a crise econômica, estará disponível para todos os lojistas dos três shoppings.

Com condições exclusivas oferecidas pelo banco, o produto disponibilizado é o home equity, modalidade na qual o lojista poderá captar o recurso dando como garantia um imóvel próprio. Uma opção facilitada especialmente por contar com juros menores e prazos maiores para o pagamento.

“Estamos sempre em busca de parcerias que possam apoiar os negócios de nossos empreendimentos e lojistas, e não seria diferente em um momento delicado como o atual, no qual muitos de nossos parceiros, que são pequenos e médios varejistas, lidam com os impactos da pandemia e encontram dificuldades de acesso a crédito. A opção de um empréstimo a juros baixos e pagamento de longo prazo acaba por dar fôlego financeiro para a gestão do caixa, e para investir em uma retomada mais tranquila”, afirma Paulo Muller, Gerente de Portfólio da AD Shopping.

“São condições extremamente competitivas para que os lojistas possam investir no capital de giro, melhorar seu fluxo de caixa, pagar funcionários e colocar as contas em dia”, diz Marco Tulio Guimarães, vice-presidente comercial do Banco Inter. “Em um momento de pandemia, onde mercado sofre com a escassez de vendas e de crédito, medidas como estas são essenciais”, conclui.

O processo de solicitação compreende a avaliação do imóvel, e a liberação do crédito pode ser de até 50% do valor avaliado. A primeira parcela poderá ser programada para até seis meses após a contratação, um intervalo interessante para o momento atual, em que as medidas de flexibilização do isolamento começam a ocorrer e haverá retomada gradual das atividades dos shoppings. 

Os lojistas dos Shoppings ABC, Atrium e Praça da Moça, como os demais 32 empreendimentos do portfólio da AD Shopping poderão solicitar o empréstimo diretamente pelo aplicativo no Super App, pelo site do Banco Inter, como também acionar um gerente regional da instituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *