Bem Estar

Secretário de Saúde quer suspensão das aulas presenciais no Estado

Em entrevista nesta terça-feira, 02 de março, para a rádio CBN, o secretário estadual da Saúde,  Jean Gorinchteyn,  afirmou que levará ao Centro de Contingenciamento ao  Coronavírus do Estado de São Paulo o pedido de suspensão das aulas presenciais no Estado imediatamente.

Segundo ele, com a rápida disparada dos casos graves e o iminente colapso do sistema hospitalar, a necessidade é de modo urgente tirar as pessoas das ruas.  O risco, afirmou, não é nas escolas, mas no aumento da circulação de pessoas que a volta das aulas presenciais causou,  e isso é o que precisa ser evitado no momento.

A orientação, segundo ele, é uma necessidade do momento atual da pandemia. Além disso, o Centro já estuda restrições maiores. Colocar todo o Estado na fase vermelha é uma das opções. “Precisamos manter a população minimamente funcionando”, disse Gorinchteyn.

Porém  o secretário e afirma ser contrário a um lockdown em todo o Brasil. “Precisamos fazer restrições sim, muito mais robustas. Mas não podemos fazer lockdown, pois se impedir a circulação total, como na Europa, pois muita gente vai morrer de fome”, destacou.

O presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou em entrevista hoje na Rádio Bandeirantes, que todo o Estado precisa ser colocado na fase mais restritiva imediatamente por pelo menos 15 dias.

Outros membros do Centro de Contingenciamento afirmam que buscam medidas ainda mais restritivas que devem ser apresentadas ao governador João Doria nos próximos dias.

 

Foto: Divulgação Governo do Estado de São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *