Bem Estar

São Paulo tem metade da chuva prevista para o mês em um dia. Temporais podem se repetir hoje

A forte chuva que caiu na capital paulista nesta terça-feira, 07, registrou o  acumulado de 119 milímetros em 24 horas. Para o mês de fevereiro, a média climatológica é de 246 mm. Ou seja, em dia choveu quase 50% do que é esperado para todo mês. Os dados foram divulgados pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

Em apenas uma hora, o acumulado de chuva chegou a 78 mm. Essa intensidade causou transtornos nas regiões afetadas. Na região Metropolitana, Francisco Morato, teve 97 mm, sendo o município que registrou maior acumulado de chuva.

Osasco foi o segundo município onde mais choveu com acumulados de 87 m. A cidade registrou uma vítima fatal, um rapaz de 24 anos, que foi arrastado ao tentar atravessar a enchente e foi levado pela força da correnteza até um córrego. No Parque São Lucas, zona Leste, uma pessoa continua desaparecida.

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da Defesa Civil do Estado, para esta quarta-feira, 08 de fevereiro, permanecem as pancadas de chuva com intensidade moderada/forte na faixa norte da região Metropolitana podendo atingir zona Norte e Leste e o Centro da Capital.

Para amanhã, quinta-feira, a previsão de que a condições comuns do Verão permancençam, com sol e calor no período da manhã e tarde, podendo ocorrer pancadas de chuva isolada, porém com menor volume.

 

Foto: EBC

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *