São Paulo fará parte do Conselho Consultivo do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC

A partir da próxima sexta-feira, 10 de setembro, a cidade de São Paulo fará parte do Conselho Consultivo do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. A novidade será anunciada na Assembleia Ordinária dos prefeitos do ABC que contará com a participação do prefeito da capital, Ricardo Nunes.

Com a inclusão de São Paulo, medidas que visam melhorar os problemas nos limites entrem as cidades ficarão mais fáceis. Durante a pandemia, por exemplo, algumas restrições poderiam ter sido mais efetivas caso tivessem sido incorporadas pela capital. São Paulo não será associada ao Consórcio, não tendo direito de voto. Mas, a participação no Conselho Consultivo permite a discussão conjunta dos problemas e possíveis soluções, inclusive nos Grupos de Trabalhos temáticos.

Cinco cidades do ABC (Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema e Mauá) fazem limite com a capital paulista.

 

Restrições

Além da inclusão da capital no Conselho Inclusivo, os prefeitos vão definir se o ABC manterá as restrições de horário e capacidade em comércios e serviços ou se seguem o Plano São Paulo e autorizam o funcionamento por 24 horas e com 100% de ocupação.

Na próxima sexta-feira, 10 de setembro, o prefeito da capital paulista Ricardo Nunes, em participação da Assembleia ordinária do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, anunciará que a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *