ABC

São Caetano usa drones para monitorar locais suscetíveis à aglomerações

A Prefeitura de São Caetano implementou drones na fiscalização das principais áreas comerciais da cidade. O objetivo é monitorar os locais mais suscetíveis à aglomeração de pessoas e do fluxo das vias. O aeropatrulhamento tem acontecido nas manhãs e tardes por toda a cidade.

A administração destaca que tem se utilizado de todos os esforços intersecretarias no combate ao novo coronavírus. Numa destas ações, a Seseg (Secretaria de Segurança), por intermédio da GCM (Guarda Civil Municipal), realiza operações de fiscalização com Aeronave Remotamente Pilotada (RPAS ou drones), com os pilotos da Guarda Civil Municipal de São Caetano do Sul, habilitados pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), e pela Sarpas (Departamento de Controle do Espaço Aéreo).

“Um dos pedidos do prefeito José Auricchio Júnior, durante as reuniões do Comitê de Emergência e Combate ao Coronavírus, é que tenhamos todas as ferramentas possíveis e disponíveis para essa guerra contra a covid-19. “Por meio deste mecanismo, poderemos verificar locais com aglomeração e, conforme necessidade, encaminhamos viaturas para orientar as pessoas ou fiscais da Seplag para que tomem as medidas cabíveis (Secretaria de Planejamento e Gestão)”, explicou o secretário de Segurança, Jorge Martins Salgado.

Foto: Ricardo Quiles / GCM / PMSCS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *