ABC

São Caetano lacra estabelecimento irregular após fiscalização por drone

A Prefeitura de São Caetano  lacrou nesta terça-feira, dia 05 de maio,  um lava rápido que funcionava normalmente no bairro Nova Gerty, contrariando o decreto  decreto municipal 11.524, de 22 de março.  A determinação suspendeu por tempo indeterminado o atendimento presencial em estabelecimentos que gerem aglomerações de pessoas, exceto aqueles que prestam serviços essenciais de saúde, o que não é o caso do lava-rápido.

O funcionamento irregular do estabelecimento foi flagrado com utilização de um drone pela GCM (Guarda Civil Municipal). O departamento de Fiscalização da Seplag (Secretaria de Planejamento e Gestão) foi acionado e encaminhou-se até o local para ratificar a informação e, confirmado o funcionamento irregular, o local foi lacrado.

“A utilização do drone é exatamente encontrar irregularidades que normalmente a GCM não poderia alcançar,  neste caso por se tratar de funcionamento interno e aglomeração de pessoas, que seriam os funcionários do lava-rápido. De posse do caso, acionamos o departamento de Fiscalização, que compareceu ao local e realizou a lacração”,os explicou o secretário de Segurança, Jorge Martins Salgado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *