São Caetano abre vagas remanescentes para inscrições em escolas de Ensino Fundamental

A Prefeitura de São Caetano, por meio da Seeduc (Secretaria de Educação), vai abrir inscrições para o preenchimento de vagas remanescentes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental (meio período) para o ano letivo de 2022. A pré-inscrição será online, a partir das 9 horas do dia 18 de novembro, exclusivamente no site educacao.saocaetanodosul.sp.gov.br.

As vagas destinam-se a alunos moradores de São Caetano. A Seeduc avaliará a documentação e poderá solicitar outros documentos para análise por e-mail. Quando necessário, o cadastro será encaminhado para a realização de até duas visitas domiciliares, sendo que, para constatação de sua residência, o responsável legal deverá ser localizado no imóvel respeitando os horários de trabalho e estudo preenchidos no formulário do cadastro.

A Seeduc encaminhará os interessados deferidos para a unidade escolar mais próxima da residência que tenha vaga disponível, na série/ano em que está classificado. Os pais receberão e-mail informando a escola que o aluno foi encaminhado e a data para efetivação da matrícula.

 

Documentos necessários

1 – Certidão de Nascimento;

2 –Número do CPF do aluno;

3 – Conta de água do mês vigente;

4 – Conta de luz do mês vigente;

5 – Se proprietário do imóvel: folha de identificação do Carnê do IPTU 2021 em nome dos pais do aluno (caso o IPTU ainda não esteja em nome dos pais, enviar também a Escritura do imóvel ou Contrato de Compra e Venda);

6 – Se locatário do imóvel: Contrato de Locação Vigente completo com firmas reconhecidas e último recibo de aluguel;

7 – Se imóvel cedido: Declaração de Residência feita pelo proprietário do imóvel com firma reconhecida e Folha de Identificação do Carnê do IPTU 2021 (folha onde consta o nome e o endereço do proprietário).

 

Para validação da pré-inscrição, esses documentos deverão ser digitalizados e enviados pelo próprio site.

 

Fotos: Letícia Teixeira / PMSCS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *