São Caetano abre inscrições a vagas remanescentes de Ensino Médio para 2022

A Prefeitura de São Caetano, por meio da Secretaria da Educação abriu as inscrições para vagas remanescentes de 1ª série do Ensino Médio, nos períodos vespertino e noturno, na EME Profª Alcina Dantas Feijão (Rua Capivari, 500, Bairro Mauá).

As inscrições devem ser feitas online, no site educação.saocaetanodosul.sp.gov.br, a partir desta sexta-feira, 10 de dezembro, até as 17h30 da próxima segunda, 13.  Há 50 vagas para o período vespertino e 70 vagas para o período noturno.

A escolaridade mínima necessária ao candidato a uma vaga do curso de Ensino Médio, por meio do processo seletivo, é o Ensino Fundamental completo no momento de sua matrícula ou a completar em 2021. Poderão inscrever-se no Processo Seletivo os candidatos que ingressarão somente na 1ª série do Ensino Médio em 2022.

 

Classificação

 

Os candidatos serão classificados por meio de análise das notas obtidas no Ensino Fundamental. Para tanto, os candidatos que não estudam na rede municipal de ensino deverão entregar (até as 17h do dia 13/12/21) os boletins de notas e faltas ou declaração escolar ou histórico escolar, contendo as notas finais referente aos 6º e 7º anos do Ensino Fundamental através do e-mail vagasmedio@scseduca.com.br.

Os candidatos serão classificados considerando a somatória das notas obtidas em todos os componentes curriculares nos 6º e 7º anos do Ensino Fundamental. Como critério de desempate será considerado o candidato com menor idade.

A listagem de alunos classificados será publicada no Diário Oficial Eletrônico (https://diariooficial.saocaetanodosul.sp.gov.br), e no site http://educacao.saocaetanodosul.sp.gov.br/ dia 17/12/2021.

 

Matrículas

As matrículas serão realizadas no período de 20 a 22 de dezembro. No prazo determinado para matrícula, o candidato classificado deverá encaminhar, pelo e-mail eme.alcinadantas@scseduca.com.br, os seguintes documentos:

  1. a) cópia da Certidão de Nascimento;
  2. b) cópia da Carteira de Identidade;
  3. c) cópia do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
  4. d) comprovante de residência – conta de água e luz (referente ao mês de outubro de 2021).
  5. e) em caso de imóvel alugado, cópia do contrato de locação do imóvel com firma reconhecida e recibo de pagamento do aluguel do mês de outubro de 2021. Quem tem imóvel próprio deve levar cópia do carnê do IPTU do ano de 2021;
  6. f) declaração de escolaridade/histórico escolar.

 

 

Fotos: Letícia Teixeira / PMSCS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *