São Caetano abre Centro de Gerenciamento de Emergências para visitação com agendamento

A Prefeitura de São Caetano  liberou para visitação o seu principal aparelho público voltado para a Segurança dos moradores: o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), inaugurado em 2020.

Aberta para entidades de classe, sociedade civil, grupos setoriais e até escolas, o CGE abriu um endereço eletrônico (visita.cge@saocaetanodosul.sp.gov.br) para agendamento prévio das visitas. Na semana passada, cerca de 30 integrantes da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) foram os primeiros visitantes a conhecerem as instalações do CGE. O coordenador do CGE, César Wendel Delpim, recepcionou os lojistas.

Quem esteve na primeira visita e deverá estar nas próximas foi o secretário de Governo, Jefferson Cirne da Costa, que, assim como o prefeito José Auricchio Júnior, é um dos principais entusiastas do aparelho de Segurança.

“O CGE traz um ganho inestimável para a segurança do morador de São Caetano, com o monitoramento de toda a cidade por meio de câmeras. Ao todo, são 352 câmeras que atuam de forma rápida e efetiva no atendimento a ocorrências e na elucidação de crimes, tendo a colaboração direta das polícias Civil e Militar”, comentou Jefferson.

O coordenador do CGE também aprovou a primeira visitação. “Foi um encontro bastante produtivo, os participantes puderam conhecer a estrutura do Centro de Gerenciamento de Emergências, e entender como o funcionamento do videomonitoramento das câmeras auxilia as forças de segurança no atendimento e no esclarecimento de ocorrências”, finalizou César Delpim.

 

CGE

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) é símbolo do investimento da Prefeitura em tecnologia. É vigilância 24h em todas as entradas, saídas, corredores comerciais e outras centenas de lugares.

Com a operação de 352 câmeras, coloca São Caetano como uma das cidades mais monitoradas do Brasil. É uma câmera para cada grupo de 462 moradores. Os 36 monitores projetam imagens em alta definição, mesmo à noite, de diversas câmeras simultaneamente. O CGE conta ainda com um painel frontal, que destaca os principais pontos da cidade.

Além disso, é possível aproximar o foco sem perder a nitidez da imagem, o que permite a identificação de placas de veículos e pessoas. Assim, a cada comportamento suspeito, os operadores acionam as Forças de Segurança, que agem rápido no atendimento às ocorrências e na proteção da população.

Desde a sua inauguração, em agosto de 2020, o CGE contribuiu para elucidar centenas de crimes, inclusive com a prisão de criminosos.

 

Fotos: Divulgação / PMSCS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *