São Bernardo tem morte pelo coronavírus. Prefeito de São Caetano pede isolamento em casa

Mesmo com resultados já confirmados por meio de análise do Instituto Butantã de que a transmissão do coronavírus caiu com o confinamento, o Estado de São Paulo já soma 98 mortes pela covid-19 (doença causada pelo novo vírus). No boletim de hoje, a Secretaria Estadual da Saúde confirma o primeiro óbito em São Bernardo, de um senhor de 89 anos.

Além dele, o que chama a atenção no boletim é a morte de dois jovens, um de 26 e outro de 33 anos. Segundo a secretaria, ainda está sendo investigado se estes homens tinham alguma outra comorbidade. Nos dados de hoje, o Estado conta com 1.451 casos confirmados.

O Butantã divulgou ontem que por conta da quarentena decretada no Estado, cada paciente com o novo coronavírus transmite para outras duas pessoas. Sem o isolamento social, este número era de seis pessoas. Mas, mesmo assim, o número de casos está crescendo, assim como o de óbitos.

Esta tarde, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, foi encaminhado à UTI de um hospital particular da cidade por conta do agravamento de seu quadro respiratório.

Para pedir mais uma vez à população que fique em casa, o prefeito de São Caetano, José Auricchio Jr, fez um pronunciamento pelas redes sociais. Nele, ressalta que o único tratamento para evitar a contaminação ainda maior pelo novo coronavírus é o isolamento social. (assista na integra).

Leia boletim da Secretaria Estadual da Saúde de Hoje: “SP registra duas mortes de jovens e chega a 98 óbitos por coronavírus

Homens de 26 e 33 anos estão entre as 14 vítimas fatais registradas nas últimas 24h; município de São Paulo investiga histórico clínico dos jovens

O Estado de São Paulo registra pela primeira vez, neste domingo (29), a morte de dois jovens pelo novo coronavírus, no mesmo dia. Os rapazes de 26 e 33 anos da Capital estão entre as 14 vítimas fatais da COVID-19 contabilizadas hoje, todas atendidas na rede privada de saúde. 
Além dos dois jovens, há um homem de 89 anos de São Bernardo do Campos e outros 11 da Capital, sendo cinco mulheres (71, 84, 84, 87 e 90 anos) e seis homens (60, 67, 79, 76, 63, 83). O histórico clínico dos jovens, se tinham algum tipo de comorbidades por exemplo, estão sendo investigados 
Até o meio desta semana, apenas a Capital paulista registrava óbitos relacionados à COVID-19. Agora, os municípios de Vargem Grande Paulista, São Bernando do Campo, Guarulhos, Taboão da Serra, Embu das Artes, Sorocaba e Ribeirão Preto também contabilizam pelo menos um óbito.
SP também registra 1.451 casos confirmados.”

Dados atualizados 29/03 – 15h30

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + dezenove =