ABC

São Bernardo restringe circulação de idosos

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, autorizou hoje, dia 24 de março, a publicação de decreto que vai restringir a circulação de idosos (pessoas acima dos 60 anos) pelas ruas do município, a partir deste domingo, em mais um item de combate à disseminação do novo coronavírus (causador da covid-19).

A medida estabelece o isolamento social para pessoas acima de 60 anos, descrevendo que sua circulação na cidade deve ser em caráter emergencial, como atendimentos médicos, exames laboratoriais, vacinação e aquisições em comércios alimentícios e em farmácias.

De acordo com Morando, a ação tem caráter solidário e de saúde pública, uma vez que este público é o mais vulnerável ao contágio do coronavírus. Para isso, a prefeitura busca o envolvimento da sociedade civil de São Bernardo na fiscalização.


Desta forma, o idoso que precisar se deslocar deverá portar documento e justificar aos agentes da prefeitura seu compromisso, sendo conduzido pelas autoridades de volta à sua residência. Em caso de reincidência, serão passíveis de penalidade de multa no valor de R$ 200.

O decreto n° 21.118 será publicado nesta quarta-feira (25/03) no portal da Prefeitura de São Bernardo (www.saobernardo.sp.gov.br) e tem validade de 45 dias.

NÚMEROS CORONAVÍRUS – A cidade de São Bernardo registrou crescimento nos índices de ontem para hoje. Notificados saltou de 477 para 485, suspeitos de 430 para 434, confirmados de 9 para 10 e descartados de 38 para 41.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *