ABC

São Bernardo recebe mais 20 respiradores. Cidade atinge 226 óbitos por covid

A Prefeitura de São Bernardo informou que na noite desta quinta-feira, dia 04 de junho recebeu mais 20 novos respiradores. Os equipamentos vão possibilitar a abertura de 20 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital de Urgência (HU), no Centro.

Com os aparelhos, enviados ao município pelo Governo Federal e enviados pelo Governo do Estado, o Hospital de Urgência passará a ofertar, ao todo, 70 leitos de UTI para pacientes em estado grave da doença. Com a chegada dos ventiladores mecânicos, serão 141 os leitos de UTI exclusivos para pacientes acometidos pela covid-19 na cidade.

Boletim

Hoje,  a prefeitura , por meio da Secretaria da Saúde, informa que possui 7.682 casos de covid-19 em investigação na cidade. Até o momento, 2.290 casos foram confirmados e 226 pacientes forma a óbito. Outros 6.899 casos suspeitos da doença foram descartados.

Conforme boletim da Vigilância Epidemiológica atualizado nesta quinta-feira (04/06), os quatro novos óbitos são de três mulheres, com 73, 80 e 81 anos, e de um homem, de 61 anos, todos com comorbidades.

Leitos

A rede de Saúde de São Bernardo conta atualmente com 487 leitos destinados a pacientes com Coronavírus, sendo 366 deles em enfermaria e 121 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Do total, 173 leitos de enfermaria e 92 leitos de UTI estão ocupados

Foto: Gabriel Inamine

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *