ABC

São Bernardo suspenderá aulas na rede pública

Atualização: Ontem, sábado, o prefeito Orlando Morando, em live pelo Facebook, mudou a posição e afirmou que as escolas públicas e particulares da cidade vão parar a partir de sexta-feira, dia 20 por tempo indeterminado. Faculdades, públicas e privadas, amanhã, segunda-feira param. Creches também param na sexta. Até quinta as escolas e creches funcionarão, o aluno que não for não terá a falta computada. Mais informações na matéria completa:

Em live em uma rede social esta noite, o prefeito de São Bernardo Orlando Morando afirmou que irá manter as aulas nas escolas da rede pública. Porém, não descarta as suspensões das aulas com o avançar do coronavírus. “A dinâmica de São Bernardo é diferente da de São Paulo, temos muitas creches e fechá-las iria dificultar o trabalho das mães.”

Amanhã, segundo ele, haverá uma reunião com os responsáveis pela educação do município para discutir as estratégias para os próximos dias no setor.

O prefeito disse ainda que vai cancelar eventos públicos para muitas pessoas. Outra orientação é evitar também as casas religiosas, pois concentra muitas pessoas com mais de 60 anos, justamente o grupo mais preocupante da pandemia do vírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *