ABC

São Bernardo libera lojas de construção e escritórios e amplia serviços essenciais para até às 21h a partir desta quinta, 08 de abril

A partir desta quinta-feira, 08 de abril, alguns setores econômicos de São Bernardo poderão voltar a funcionar. Além disso, comércios essenciais, como mercados, padarias e postos de combustíveis poderão ficar abertos até às 21h. A medida, anunciada pelo prefeito Orlando Morado, foi possível por conta de uma pequena melhora na ocupação de leitos de enfermaria e UTIs na cidade.

“Ainda não podemos liberar geral. Quando a ocupação das UTIs chegar aos 80% poderemos liberar o comércio, mesmo com restrição de horário”, disse Morando em live nas redes sociais nesta quarta-feira, 07 de abril. Hoje a cidade está com 95% de ocupação das UTIs para tratamento da covid.

A liberação, dentro dos protocolos sanitários, será dos escritórios,  imobiliárias, lojas de material para construção e assistências técnicas, entre outros. Já, supermercados, postos de combustíveis, padarias, sorveterias e outros serviços essenciais que podiam abrir até às 19h, poderão atender presencialmente até às 21h. Mas, o consumo no interior ainda está proibido. O toque de recolher na cidade continua das 22h ás 4h, com o transporte público suspenso nesse intervalo.

Os demais serviços, como comércio em geral, salões de cabeleireiro e outros continuam proibidos de funcionar. A cidade, como todo o ABC, está na fase emergencial do Plano São Paulo.

 

Educação

A volta às aulas presenciais ainda não foi autorizada. Mas, Morando acredita que com o início da vacinação dos profissionais da Educação com mais de 47 anos a partir do próximo dia 12 de abril, será possível buscar uma alternativa para o funcionamento das escolas.

 

Foto: Divulgação PMSBC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *