ABC

São Bernardo e Mauá aplicam 2ª dose em profissionais da Educação a partir desta terça-feira, 04 de maio

São Bernardo e Mauá iniciam nesta terça-feira, 04 de maio, a aplicação da segunda dose da vacina da covid-19 nos profissionais da Educação que tomaram a primeira dose da Coronavac.

Em São Bearnardo a vacinação será realizada no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (Avenida Kennedy, 1.115, Parque Anchieta), das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para receber a vacina, além do cadastro e aprovação estadual, por meio do Vacina Já Educação (www.vacinaja.sp.gov.br/educacao), é necessário agendamento no site da prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus). Na primeira etapa de vacinação dos profissionais da Educação foram aplicadas 5.158 doses.  No dia da vacinação, o profissional deve apresentar o comprovante “Vacina Já Educação”, documento com foto e CPF.

De acordo com o prefeito Orlando Morando, a aplicação da segunda dose junto ao grupo está dentro do cronograma previsto, garantindo o intervalo determinado pela fabricante. “Iniciamos a imunização deste grupo no dia 10 de abril e, com a abertura desta nova etapa, o período de até 28 dias entre uma dose e outra está sendo cumprido corretamente”, destacou o chefe do Executivo.

Conforme o cronograma estadual, a segunda dose para este grupo está disponível para profissionais com idade a partir de 47 anos, que atuam direta e cotidianamente nas escolas da Educação Básica públicas (federais, estaduais e municipais) e privadas. O público-alvo é composto por professores, merendeiras, auxiliares de serviços gerais e faxineiras, secretários de escola, diretores e vice-diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores de ensino e cuidadores.

 

Mauá

Em Mauá, serão usadas três  escolas estaduais como postos de imunização, com horários por faixa etária. Poderão receber a vacina apenas os trabalhadores da Educação Infantil ao Ensino Médio que tomaram a primeira dose em Mauá. O grupo inclui professores, coordenadores pedagógicos, cuidadores, merendeiras, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, secretários de escolas, diretores e vice-diretores.

A imunização terá horários diferentes para cada faixa etária: das 9h às 10h (55 anos e mais), das 10h às 12h (50 a 54 anos) e das 13h às 16h (47 a 50 anos). No local da vacinação, o profissional deverá apresentar CPF e comprovantes de residência e da primeira dose.

Veja os endereços e locais de vacinação para profissionais da Educação em Mauá:

E.E. João Paulo II

Rua Barnabé Costa, 57 – Jardim Campo Verde

 

E.E. Dona Marcelina Maria da Silva Oliveira

Rua Armando Bagnara, 75 – Jardim Zaíra

 

E.E. Professora Therezinha Sartori

Rua Vitorino Dell’Antonia, 154 – Vila Noêmia

 

Doações

Com o lançamento da campanha Mauá na luta contra a fome, qualquer pessoa pode fazer a doação de um alimento não-perecível da cesta básica. Não é obrigatório, mas ajudará muito a quem não tem o mínimo para colocar na mesa.

Em São Bernardo, todos os postos de vacinação avançados de também são pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Trata-se do projeto Vacina Contra a Fome, realizado em parceria pelo Governo do Estado e Prefeitura por meio do Fundo de Social de Solidariedade (FSS). A ação convida as pessoas aptas a se vacinar contra a Covid-19 a doar um quilo de alimento não perecível.

 

Foto: Ricardo Cassin/PMSBC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *