ABC

São Bernardo define horário de funcionamento dos setores que voltam na segunda

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, apresentou, em live nas redes sociais na noite desta quarta-feira, os horários que cada segmento poderá funcionar enquanto o município estiver na faixa  laranja do Plano São Paulo do governo do Estado de São Paulo.  A abertura só será liberada para alguns setores e a partir do dia 15 de junho, segunda-feira. “Até segunda, nada abre”, ressalta.

Segundo o prefeito, poderão funcionar as concessionárias de veículos novos e usados, comércio de rua, galerias, ambulantes, escritórios, lojas de departamentos e shoppings. Todas as categoria e regras estarão no decreto municipal que será publicado na sexta-feira, dia 12.

Em São Bernardo, a partir das concessionárias das lojas de rua e galerias, funcionarão das 11h às 15h, as concessionárias poderão abrir das 13h às 17h, os escritórios, das 10h às 14h. Os shoppings  poderão abrir das 16h às 20h. Além de máscaras e álcool em gel, haverá o limite de 20% do público (contanto funcionários e clientes). Nos shoppings, disse, as praças de alimentação, lazer e cinemas não poderão funcionar. Apenas estão liberadas as lojas nos shoppings.

Morando ressaltou que precisa da colaboração de todos os munícipes para que a região não regrida nas fases do Plano São Paulo, que consiga ir para a amarela e ter uma abertura ainda maior. O prefeito disse ainda que a separação de horários  visa não causar aglomeração no transporte público. A definição da quantidade de pessoas será baseada no laudo dos bombeiros.

Os comércios ou prestadores de serviços que descumprirem o decreto sejam na quantidade de pessoas, ou de abrir em horário diferente ou outra infração será multado e lacrado. “Não serão notificados, serão lacrados diretamente”, disse Morando.

Condomínios

As áreas de lazer dos condomínios residenciais ainda continuam fechadas. Os clubes também ainda não têm autorização para reabrirem.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *