ABC

São Bernardo atinge 84% de ocupação de UTI para covid, com 1.118 mortos

A rede pública de saúde atingiu hoje a marca preocupante de 84% de ocupação dos leitos de UTI para o tratamento do novo coronavírus. O número é crescente e chegou a patamar igual ao alcançado no pico da pandemia.

Na semana passada, o administração da cidade abriu novos leitos, elevando a capacidade que estava em 111 após o fim do pico da doença, para 131, com a incorporação de 20 unidades de terapia intensiva do Hospital de Clínicas. Se não tivesse sido ampliada, a cidade estaria hoje, 08 de dezembro, com 100% de ocupação.

Apesar da alta de casos e do aumento da ocupação dos leitos, grande parte da população ainda insiste em circular sem máscara e se envolver em aglomerações. Segundo a secretaria municipal da Saúde, a cidade já soma 1.100 munícipes mortos pela covid-19. Dados do governo São Paulo, divulgados hoje no Plano São Paulo, apontam que 1.118 pessoas da cidade já foram a óbito por conta da pandemia, nove registrados nas últimas 24 horas. (https://www.seade.gov.br/coronavirus/)

Em relação aos casos, prefeitura informou  que possui 55.270 casos do novo coronavírus em investigação na cidade. Até o momento, 35.559 casos foram positivados. Outros 109.946 casos suspeitos da doença foram descartados.

Leitos

A rede de Saúde de São Bernardo conta atualmente com 437 leitos destinados a pacientes com coronavírus, sendo 306 deles em enfermaria e 131 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Do total, 159 leitos de enfermaria e 110 leitos de UTI estão ocupados.

Foto: Divulgação PMSBC

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *