ABC

São Bernardo atinge 400 óbitos pela covid

Com mais oito óbitos registrados hoje, São Bernardo atingiu a marca de 400 pessoas perdidas para a covid-19. A cidade lidera o número de óbitos e o número de casos, com 9.806 confirmados até hoje, dia 03 de julho. A ocupação de UTI tem se mantido estável, e hoje está em 108.

A partir da segunda-feira, São Bernardo e todas outras seis cidades do ABC (Santo André, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra) e a capital entram na faixa amarela do Plano São Paulo, que permite que restaurantes e salões de cabeleireiros funcionem por seis horas diárias. Os comércios e serviços que estavam abertos, poderão agora ampliar o horário que era de quatro horas para seis. O protocolos de funcionamento devem ser rígidos, seguindo a orientação do Estado, para que não haja uma explosão de casos e um eventual retrocesso na flexibilização.

Boletim

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da cecretaria da Saúde, informa que possui 17.832 casos de de covid-19 em investigação na cidade. Até o momento, 9.806 casos foram confirmados e 400 pacientes foram a óbito. Outros 21.274 casos suspeitos da doença foram descartados.

Conforme boletim da Vigilância Epidemiológica atualizado nesta sexta-feira, dia 03 de julho), oito novos óbitos são de sete mulheres de 55, 56 ,63, duas de 67, duas de 85 anos e de um homem de 92 anos de idade.

Leitos

A rede de Saúde de São Bernardo conta atualmente com 517 leitos destinados a pacientes com coronavírus, sendo 366 deles em enfermaria e 151 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Do total, 178 leitos de enfermaria e 108 leitos de UTI estão ocupados.

Foto: Ricardo Cassin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *