ABC

Na véspera de abrir bares e restaurantes, São Bernardo lidera mortes no ABC

As cidades do ABC e a capital paulista iniciam amanhã a terceira fase do Plano São Paulo para iniciar a abertura da economia.  Entre elas, São Bernardo se destacou esta semana pela alta mortalidade causada pela covid-19 , com média diária de em nove (9), resultando hoje, dia 05 de julho, em 418 óbitos já confirmados.

Mesmo assim, amanhã a cidade inicia a abertura de restaurantes, bares, salões de cabeleireiros e academias. Esta última atividade só deve ser aberta em São Bernardo, já que as demais cidades do ABC e a capital paulista optaram por esperar a definição dos rígidos protocolos de funcionamento e também para evitar que haja uma explosão no número de casos da doença.

Ontem, enquanto Santo  André, a segunda cidade em maior número de casos e mortes, registrou dois (2) óbitos, em São Bernardo foram nove (9) vítimas fatais. Hoje, foram mais nove óbitos causados pela doença na cidade, contra  2 óbitos em Santo André hoje. São Caetano não teve nenhum caso fatal neste domingo, ontem foram 3, o maior número registrado na semana. Mauá e Diadema não divulgam os boletins aos finais de semana.

Boletim

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria da Saúde, informa que possui 17.816 casos de covid-19 em investigação na cidade. Até o momento, 11.102 casos foram confirmados e 418 pacientes foram a óbito. Outros 25.211 casos suspeitos da doença foram descartados.

Conforme boletim da Vigilância Epidemiológica atualizado neste domingo, dia 05 de julho, os nove novos óbitos são de cinco mulheres, com 57, 62, 66, 68 e 71 anos, e de quatro homens, de 45, 49, 53 e 58 anos.

Leitos

 A rede de Saúde de São Bernardo conta atualmente com 517 leitos destinados a pacientes com Coronavírus, sendo 366 deles em enfermaria e 151 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Do total, 168 leitos de enfermaria e 103 leitos de UTI estão ocupados.

Bairros

Em relação aos bairros, o Montanhão se mantém na liderança, com 628 casos confirmados, seguido pelo Alvarenga, como 502 casos e a região central, com 405 casos de covid.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *