ABC

São Bernardo atinge 102 mortes por covid e prefeitura declara luto oficial

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, determinou hoje, dia 12 de maio, luto oficial em todo o município em respeito às vítimas fatais do novo coronavírus ( causador da covid-19). A medida foi confirmada após a cidade ultrapassar a marca de 100 óbitos (até o momento, 102 morreram, em decorrência do vírus). O decreto vai entrar em vigor nesta sexta-feira, 15 de maio, em publicação no Diário Oficial, e vai vigorar por três dias. O município é o primeiro do Grande ABC a decretar luto. E o primeiro a ter mais de 100 mortes pela doença na região.

O Diário Oficial de São Bernardo, o Notícias do Município (NM), terá a publicação na íntegra do decreto (www.saobernardo.sp.gov.br/imprensa-oficial), destacando a validade da medida, com as bandeiras hasteadas em todas as repartições públicas e instituições de ensino devem permanecer a meio mastro, em respeito à memória dos mortos pela Covid-19. Além das 102 mortes, São Bernardo registra 830 casos confirmados.

Segundo dados da prefeitura, do total de óbitos, 61 foram da rede pública, 34 na privada e 07 pessoas faleceram em casa. A região do Montanhão é que concentra maior número de casos, 103 até hoje.

Até o momento, segunda a prefeitura, o município disponibiliza 267 leitos no total, divididos em 4 hospitais permanentes: Hospital de Clínicas, Hospital Anchieta, Hospital e Pronto Socorro Central e Hospital Municipal Universitário. São 196 leitos de enfermaria e 71 de UTI. A taxa de ocupação é de 71%.

Boletim dia 12 de maio

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria da Saúde, informa que possui 3.389 casos de covid-19 em investigação na cidade. Até o momento, 892 casos foram confirmados e 102 pacientes foram a óbito. Outros 1.628 casos suspeitos da doença foram descartados.

Conforme boletim da Vigilância Epidemiológica atualizado nesta terça, os cinco novos óbitos são de três homens, com 65, 75 e 89 anos, e duas mulheres, de 61 e 68 anos, com comorbidades.

Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *