Sabesp apresenta metas para atendimento em saneamento básico até 2033
Nesta terça-feira, 29 de março, o diretor-presidente da Sabesp, Benedito Braga, participa do painel “O Novo Marco Regulatório do Saneamento e a Sustentabilidade”, durante realização do 64º Congresso Estadual de Municípios, em Campos do Jordão.
Em sua abertura, o evento, organizado pela Associação Paulista de Municípios (APM), contou com a presença do vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia.
Em sua apresentação, Braga vai tratar da mobilização entre prefeituras, Governo do Estado, Secretaria de Infraestrutura e do Meio Ambiente e Sabesp para adequação de contratos dos municípios operados pela Companhia ao Novo Marco Legal do Saneamento.
A nova lei prevê que os contratos de prestação dos serviços públicos de saneamento básico devem definir metas de universalização que garantam o atendimento de 99% da população com água potável e 90% da população com coleta e tratamento de esgotos até 31 de dezembro de 2033, além de metas quantitativas de não-intermitência do abastecimento, de redução de perdas e de melhoria dos processos de tratamento.
O Congresso Estadual de Municípios acontece entre os dias 28 e 30 de março. A 64ª edição tem como tema “O Novo Municipalismo na Construção da Democracia” e irá discutir como o protagonismo dos municípios é fundamental na construção de uma sociedade mais justa e democrática, onde a governança e a sustentabilidade sejam seu alicerce.