ABC

Ribeirão Pires inicia testes de covid-19 em profissionais da Saúde Municipal, GCMs e em asilos

A Prefeitura de Ribeirão Pires iniciou nesta quinta-feira, dia 7, a aplicação de testes de coronavírus entre profissionais da saúde municipal, GCMs e moradores e profissionais de asilos. A Secretaria de Saúde da cidade está utilizando cerca de mil testes rápidos enviados pelo Governo Federal.

Entre as equipes da Saúde, estão sendo testados profissionais que atuam em unidades da Atenção Básica; UPA Santa Luzia; Hospital e Maternidade São Lucas; Saúde Mental; Central de Transporte; Serviço de Atenção Especializado; Saúde Bucal; Zoonoses; e Vigilância à Saúde. Os profissionais do Hospital de Campanha já fizeram exame para COVID-19.

Moradores de Instituições de Longa Permanência para Idosos (asilos) também serão testados, bem como os profissionais que atuam nesses locais. Além disso, a Secretaria de Saúde testou os profissionais da Guarda Civil Municipal, que atuam diariamente em ações nas ruas da cidade.

“Nosso objetivo é ampliar as informações disponíveis ao setor de planejamento de ações contra o coronavírus na cidade e garantir mais segurança para quem atua na linha de frente nessa pandemia”, explicou o secretário de Saúde de Ribeirão Pires, João Gabriel Vieira.

Estão sendo testados os cerca de 900 profissionais da saúde municipal e cerca de 300 moradores e profissionais das instituições de longa permanência, além dos GCMs. O município avalia ampliar os grupos de testagem, caso receba mais testes do Governo Federal ou do Estado.

A aplicação dos testes está sendo feita por profissionais devidamente equipados com EPIs, seguindo todos os protocolos de segurança estabelecidos pela Secretaria de Saúde do Estado e Ministério da Saúde.

Foto: João Damasio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *