ABC

Ribeirão Pires atualiza calendário de retirada do Alimento Solidário

Em razão de possível antecipação do feriado de Corpus Christi para essa sexta-feira, dia 22 de maio, o calendário de entrega de cestas básicas do programa “Alimento Solidário” foi atualizado. Famílias agendadas para retirar os kits nessa data deverão comparecer aos locais de retirada definidos pela prefeitura um dia antes, quinta-feira, dia 21.

Os beneficiários foram divididos por ordem alfabética e deverão retirar os kits, das 9h às 15h, na data indicada para seu grupo. Nessa quarta-feira, dia 20/05, pessoas com nome de K a M. E no dia 21/05, farão a retirada dos kits pessoas com nome de N a Z.

Moradores do Parque Aliança são atendidos pelo CRAS Centro. Para essas pessoas, independente de ordem alfabética, a retirada do kit deverá ser feita no dia 21/05, das 9h às 15h, na Praça Ishiro Hidaka.

Os alimentos serão retirados nos CRAS da cidade, com exceção do CRAS Centro, que terá retirada de alimentos na Secretaria de Esportes – Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Centro. Os moradores podem consultar, pelo seu bairro de residência, em qual CRAS retirar o kit. A consulta pode ser feita pelo telefone da Secretaria de Assistência Social – 4828-1900/ ou nos documentos disponíveis ao final da página.  

Serão contempladas pelo programa famílias em extrema pobreza indicadas pelo Governo do Estado – que fazem parte do programa Federal Bolsa Família e, portanto, estão no CadÚnico. Seguindo critérios estabelecidos pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, serão contemplados esses moradores em maior vulnerabilidade social (extrema pobreza). O município recebeu cerca de 3.300 kits de alimentos.

A entrega está sendo realizada pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Ribeirão Pires. Para a retirada pelo responsável, será necessária apresentação do NIS – Número de Identificação Social, e documento com foto (RG ou CNH). Para beneficiários do programa estadual que não puderem fazer a retirada, o representante deverá apresentar o NIS do beneficiário do programa, além de declaração de autorização da pessoa responsável feita a próprio punho indicando o nome e número de documento de quem fará a retirada (modelo de autorização disponível ao final da página).

Receberão os kits famílias da cidade que estejam dentro dos critérios do programa “Alimento Solidário” – beneficiários do Bolsa Família, em situação de extrema pobreza. Esses moradores foram identificados por meio de cadastro do Governo Federal – CadÚnico – e a lista foi encaminhada, pelo Estado, ao município.

Confira o cronograma de entrega (famílias devem consultar listagem de beneficiários no site da Prefeitura ou em uma unidade do CRAS):
– Dia 20/5 (quarta-feira), das 9h às 15h – Nomes de K a M;
– Dia 21/5 (quinta-feira), das 9h às 15h – Nomes de N a Z.
– Dia 21/5 (quinta-feira), das 9h às 15h – Entrega a todos os moradores do Parque Aliança, na Praça Ishiro Hidaka

Confira os locais de retirada dos kits:
CRAS CENTRO (retirada das 9h às 15h):
Local: Secretaria de Esportes (Complexo Ayrton Senna) – Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jardim Itacolomy.
Informações: (11) 4824-1485/ e-mail: crascentro@ribeiraopires.sp.gov.br.

CRAS OURO FINO (retirada das 9h às 15h)
Endereço: Estrada Eduardo Valeriano Nardeli, 367 – Ouro Fino Paulista
Informações: (11) 4823-9283/ e-mail: crasourofino@ribeiraopires.sp.gov.br

CRAS JARDIM CAÇULA (retirada das 9h às 15h)
Endereço: Rua Fagundes Varela, 7 – Jardim Caçula
Informações: (11) 4828-1327/ e-mail: crascacula@ribeiraopires.sp.gov.br

CRAS IV DIVISÃO (retirada das 9h às 15h)
Endereço: Estrada do Sapopemba, 5.055 – IV Divisão (Dentro do Espaço CEU)
Informações: (11) 4824-7052/ e-mail: crasquarta@ribeiraopires.sp.gov.br

Parque Aliança (retirada apenas no dia 21/05, das 9h às 15h)
Na Praça Ishiro Hidaka
Informações: (11) 4824-1485/ e-mail: crascentro@ribeiraopires.sp.gov.br.

Foto: Divulgação PMRP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *