Bem Estar

Restaurante Ticino chega para reforçar a alta gastronomia de São Bernardo

A alta gastronomia chegou para ficar no ABC. O restaurante Ticino, inaugurado há poucas semanas em São Bernardo consolida a região como um dos pontos importantes de pratos bem elaborados e de qualidade.

Inspirado na gastronomia italiana, o nome Ticino é foi tirado deuma cidade da Suiça, mas que tem as características do famoso país das massas e é a produtora do queijo carro chefe do local. Com pratos ítalo-suíços, o queijo Radete é uma dos destaques do cardápio, ou melhor, e uma atração à parte, já que o cliente pode optar por acrescentar a raclete no prato, isto é, deixar o que já é bom ainda mais delicioso com uma porção caprichada do queijo derretido na hora. E toda a ação pode ser acompanhada  e filmada de pertinho por quem vai degustar.

Com capacidade para mais de 150 pessoas, a escolha do padrão gastronômico do Ticino foi feita após uma consultoria apontar que não há na região algo parecido. E que há demanda para o padrão e perfil dos pratos.

Para o sócio Edmar Ruiz, a opção por abrir em São Bernardo foi levantada pela consultoria. “A cidade estava carente de bons restaurantes de rua. E estamos em uma área estratégica, na avenida Lucas Nogueira Garcez, perto de clínicas médicas, laboratórios e da Faculdade de Direito.”

 

 

E a escolha foi correta, pois, por conta da procura, vão ampliar o funcionamento da casa para o almoço. “O Ticino abre de terça a sábado para o jantar e aos domingos, apenas para o almoço. Mas, a partir de outubro, vamos abrir também para o almoço de terça a sábado, para atender à demanda e aos pedidos dos clientes.

O local também já e procurado para eventos de empresas, recepções e festas. Com espaços separados, é possível mais de um evento ao mesmo tempo sem prejudicar o atendimento do restaurante. O Ticino também conta com área externa e muitos espaços instagramáveis. Sim, hoje a gastronomia precisa estar preparada para receber os clientes que postam nas redes sociais, com espaços e pratos especiais.Ah, e quem for ao local às sextas-feiras, ainda terá a apresentação de um violinista.

O valor médio do tíquete por cliente fica em torno de R$ 138. Os pratos ficam em torno de R$ 89. Há também uma carta de vinhos que agrada aos fãs da bebida que ganha cada vez mais adeptos no Brasil.

O Ticino está localizado na avenida Lucas Nogueira Garcez, 894, contato: 4580-4562 .

 

Fotos: Théo Lucano/Eagle News

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *