ABC

Presidente do Instituto Federal de Advogados é do ABC

A advogada especialista em Direito Previdenciário pela Escola Paulista de Direito Social e também em Direito e Relações do Trabalho pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, Priscilla Milena Simonato de Migueli é a nova presidente do Instituto dos Advogados Previdenciários – Conselho Federal para o biênio 2020/21.

Além de representar São Bernardo, a advogada previdenciarista busca inovação, solidariedade e transparência para atuação da atual diretoria do IAPE. À frente das mudanças, a presidente Dra. Priscilla conta com apoio dos gestores e representantes regionais para permear o exercício da área jurídica com excelência. “Nosso intuito é fazer da ciência do Direito Previdenciário cada dia mais presente na sociedade e, principalmente, nos atores em defesa e discussão desses direitos”, salienta Simonato.

Há 17 anos, a instituição sem fins lucrativos surgiu para intensificar as leis do Direito Previdenciário. O fundador e presidente de honra, Dr. Hélio Gustavo Alves aproximou este ramo jurídico através de atividades aos profissionais e estudantes previdenciários. Por isso, o principal objetivo dos novos integrantes é levar o IAPE para todos os cantos do Brasil e, assim, torná-lo ainda mais referência do ramo previdenciário. “Esperem por novidades diárias, relacionamento pessoal e atualizações constantes em prol do estudo e aperfeiçoamento profissional”, conta a atual presidente.

As novidades

As redes sociais se tornarão uma importante ferramenta de interação entre os gestores e público. Através de eventos e cursos virtuais todos poderão se atualizar e ampliar o conhecimento jurista. “No IAPE não há hierarquia, mas união. Todos são responsáveis pelo sucesso e constituição de um grupo forte e capacitado”, declara Priscilla.

Neste momento, todas as ações serão pensadas no bem-estar das pessoas. Com a pandemia e o isolamento social, a proximidade do instituto será on-line. Além disso, a nova gestão visa trazer a temática em debate para que o público possa acompanhar, em tempo real, as mudanças legislativas. “Realizamos reuniões constantes nas plataformas virtuais traçando os planos de ação para atuação do IAPE nos cenários sociais”, comenta a advogada previdenciária.

O Instituto

Entre as iniciativas, o IAPE apoia projetos de Responsabilidade Social, que orienta a sociedade civil e o melhor caminho para proteger direitos, desenvolvendo ações institucionais junto à população com diversas ações sociais.

Congressos nacionais e internacionais também são o foco da instituição para um compartilhamento de conhecimento eficiente. “O nosso comprometimento é com a aproximação das pessoas”, afirma Simonato.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *