Bem Estar

Prefeitura de São Paulo libera escolas a partir de outubro

O prefeito da capital paulista, Bruno Covas, autorizou hoje o funcionamento das escolas das redes públicas (estaduais e municipais) e particulares a partir do dia 07 de outubro para atividades extracurriculares. Já, as instituições de cursos superiores poderão voltar na mesma data com aulas presenciais.

A volta, disse Covas, não é obrigatória, é facultativa e terá de atender a determinação de no máximo 35% da capacidade nas salas de aula. O secretário da Educação da cidade, Bruno Caetano, disse que a abertura gradual vai direcionar o setor para uma possível volta de mais atividades sem que haja retrocesso no Plano São Paulo. Os alunos e funcionários deverão seguir todos os protocolos sanitários exigidos para evitar o contágio pela covid-19.

Além disso, Caetano anunciou que os anos de 2020 e 2021 serão mesclados na rede municipal para evitar que os alunos tenham perdas de aprendizado. O ensino em tempo integral será uma das medidas adotadas para que o conteúdo deste ano seja integralmente passado junto com o do próximo ano letivo.

A volta das aulas presenciais ainda não foi definida e vai depender de mais uma avaliação em relação a testagem dos alunos e professores. Mas, na opinião do secretário, pode ser possível uma discussão para que ocorra no dia 03 de novembro.

Foto: Divulgação governo do Estado de SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *