Economia

Prédio da Atento deve receber novo empreendimento

Quem passa pela Avenida Avenida Wallace Simonsen em São Bernardo percebe uma grande movimentação no prédio que foi ocupado pela da epresa Atento. No local, é possível ver caminhões tirando terra e o galpão já totalmente sem telhado.

Ainda não foi divulgado o que será no local, mas há uma expectativa por parte dos comerciantes locais de que seja um mercado estilo atacarejo.  O local, no bairro Nova Petrópolis, fica bem próximo à região central da cidade, e está em fase de expansão imobiliária. Caso se confirme a chegada de um hipermercado, devem ser criadas cerca de 300 vagas, que é a média de um empreendimento do segmento.

 

Informações obtidas na Prefeitura não confirmam a chegada de um empreendimento, mas apenas que foi pedida autorização para a troca do telhado do galpão. Porém, a movimentação de máquinas e fotos do local mostram que não é apenas o telhado que está em obras, mas todo o galpão.

 

 

 

Expansão imobiliária

Comprada pela Construtora Patriani, o terreno em que ainda está a Secretaria da Educação, dará espaço no início de 2024 a empreendimentos imobiliários de alto padrão. Segundo o presidente da Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo), Valter Moura Júnior, estes prédios residenciais vão levar gente nova e de alto poder aquisitivo para a região. E quem tiver visão empreendedora já vai começar a estudar a abertura de comércios para atender às demandas dos futuros novos moradores e para os que passam e já estão no local.

A Atento anunciou o fechamento do espaço físico em abril de 2022, após colocar os funcionários em home office. Por conta disso, vários comércios, principalmente da área gastronômica, encerraram as atividades. Mas, a chegada de novos empreendimentos residenciais deve mudar o cenário e atrair empreendedores para as ruas do entorno.

 

Fotos: Théo Lucano/Eagle News

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *