Economia

PositivoSEG detalha benefícios do programa de canais exclusivo e mira se aproximar de integradores e revendas

A PositivoSEG, nova unidade de negócios de segurança eletrônica da Positivo Tecnologia voltada para o mercado B2B, segue ampliando os estímulos aos negócios de revendas, instaladores, integradores e empresas de monitoramento com benefícios exclusivos. Para se aproximar ainda mais desses parceiros e agregar valor às respectivas operações comerciais, a PositivoSEG revela os diferenciais de seu exclusivo programa de canais “Parceiro PositivoSEG” e apresenta vantagens que podem elevar os resultados comerciais das mais de 33 mil empresas especializadas em segurança eletrônica em todo Brasil

“A partir do histórico de negócios, da capilaridade massiva e da grande expertise em soluções tecnológicas adquiridos pela Positivo Tecnologia nas últimas décadas, a Positivo SEG desenvolveu um programa de benefícios aos parceiros e canais com vantagens que realmente fazem a diferença para seus negócios”, explica José Ricardo Tobias, diretor da PositivoSEG. “Queremos melhorar os resultados dos integradores e revendas por meio de um apoio vigoroso, de proximidade de relacionamento e de compartilhamento de conhecimento técnico adquirido ao longo de nossa jornada”.

Com o “Parceiro PositivoSEG”, os participantes podem receber incentivos, recompensas, treinamentos profissionais e suporte do pré ao pós-venda. A dinâmica da iniciativa é muito simples e consiste em vários compromissos que, ao serem alcançados, geram benefícios, como descontos em tipos de produtos e capacitação técnica. Os clientes que aderem ao programa são categorizados em função de qualificação técnica e do volume de negócios, e cada uma dessas categorias apresenta vantagens exclusivas.

Desde o nível bronze – o posicionamento básico –, as revendas e integradores têm acesso ao Portal de Relacionamento, a treinamentos com certificação e ao programa de fidelização e incentivos às vendas. Já o nível Diamante é o mais alto e exclusivo da iniciativa e oferece benefícios progressivos e cada vez mais relevantes para o impulsionamento dos negócios.

“Nosso objetivo é tornar o Programa Parceiro PositivoSEG o maior e mais relevante do segmento no mercado brasileiro”, explica Tobias. “Estudamos exaustivamente diversos programas de canais disponíveis e mapeamos a jornada dos parceiros, integradores e revendas durante os últimos dois anos. O resultado está consolidado justamente no Parceiro PositivoSEG, em que potencializamos o que o mercado já fazia bem e completamos os gaps que identificamos. Estamos muito orgulhosos do programa e ansiosos para os próximos passos”.

 

Parceiro PositivoSEG em detalhes

O canal pode aderir ao programa a partir do primeiro pedido de compra, e as vantagens já começam nesse momento. Além de treinamentos e suporte contínuos para garantir que as revendas estejam sempre atualizadas com o portfólio de segurança eletrônica da PositivoSEG, são diversos diferenciais:

 

– Portal de relacionamento: a fim de simplificar a rotina operacional das revendas, já no nível básico, o bronze, os parceiros podem acessar a plataforma com ferramentas e informações centralizadas. Lá, são encontrados dados sobre lançamentos, produtos, faturamento, capacitação, programa de fidelidade, materiais de marketing e muito mais.

 

– Sistema de classificação: as revendas são categorizadas de acordo com o volume de negócios gerados e podem ser bronze, prata, ouro ou diamante. A depender do nível de cada uma, elas garantem vantagens específicas e atendimento personalizado que auxilia em uma atuação mais assertiva nas estratégias de negócios.

 

– Programa de treinamento e certificação: realizadas tanto de forma on-line quanto presencial, as capacitações técnicas e comerciais atualizam os parceiros com todas as informações necessárias para o melhor atendimento a seus clientes, sejam empresas, escolas, condomínios, residências ou qualquer outro.

 

– Descontos na aquisição de produtos: parceiros nível ouro ou diamante têm condições exclusivas para adquirirem as soluções do portfólio da PositivoSEG. Essas ofertas especiais são válidas tanto para produtos para showroom quanto backup.

 

– Distribuição de leads de clientes finais: as oportunidades de vendas geradas pela própria PositivoSEG são distribuídas entre os parceiros de acordo com os respectivos perfis. Esse acesso a leads qualificados aumentam as chances das revendas e integradores conquistarem novos clientes e impulsionarem suas vendas. Para que não haja qualquer tipo de questionamento, a distribuição é baseada em critérios objetivos e transparentes.

 

– Programa de incentivo a oportunidades: a fim de valorizar o trabalho de prospecção realizado pelas revendas parceiras, o programa oferece apoio técnico e comercial da equipe da própria PositivoSEG em todas as fases das oportunidades registradas.

 

– Programa de fidelidade: quanto mais negócios gerados, mais pontos acumulados. Por meio de uma plataforma intuitiva, os parceiros podem acompanhar e trocar pontos por recompensas que melhor se adequam às suas necessidades. Além de produtos e serviços, os participantes do programa podem trocar os pontos por materiais de marketing da PositivoSEG a fim de fortalecer sua presença no mercado

 

– Programa de Troca Rápida e Troca Direta: para facilitar as rotinas das revendas, o programa de canais da PositivoSEG oferece um processo simplificado e eficaz de troca de produtos em garantia. Tudo para que o cliente final tenha a melhor experiência de compra com os parceiros.

 

Para informações adicionais sobre produtos e o programa de relacionamento com canais de venda da nova unidade de negócios da Positivo Tecnologia acesse o site.

 

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *