Pela 1ª vez desde 22 de janeiro S.Bernardo tem menos de 100 pacientes na UTI covid

Com o avanço da vacinação, o país começa ver a queda no número de casos graves de covid-19, assim como as internações nas UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) e no de óbitos causados pela doença. Em São Bernardo, segundo dados divulgados pela prefeitura, nesta terça-feira, 06 de julho, 99 pessoas estão internadas nas UTIs destinadas ao tratamento da doença. A última vez que o número foi menor que 100 foi em 22 de janeiro, quando a cidade tinha 95 pacientes em estado grave.

Nesta terça, o município atingiu a marca de 502.227 vacinas aplicadas, o que representa mais de 60% da população já imunizada com pelo menos a primeira dose. Também foi liberado hoje o agendamento para as pessoas com 35 e 36 anos no portal do município (www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus) e no aplicativo São Bernardo na Palma da Mão. Além do cadastro no portal, é necessário preencher os dados no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br), do governo do Estado, para agilizar o atendimento no dia da aplicação.

De acordo com o prefeito Orlando Morando o esforço das equipes de saúde é para que a vacinação chegue a toda a população elegível o mais rápido possível. “Estamos ampliando a nossa capacidade com mais um posto avançado, que vai nos permitir aplicar até 12,5 mil vacinas por dia, sem comprometer a qualidade dos nossos serviços, nem aumentar o tempo de espera ou gerar aglomeração. A faixa etária de 30 a 39 anos é uma das nossas maiores, por isso a necessidade de expansão neste momento”, disse o prefeito.

 

Boletim

Segundo a Secretaria da Saúde de São Bernardo, até o momento, 81.848 casos de covid foram confirmados e 2.885 pacientes forma a óbito. Outros 225.097 casos suspeitos da doença foram descartados. Nesta terça, a cidade registrou mais oito mortes, sendo de quatro mulheres, sendo duas de 60 anos e as demais de 57 e 65 anos, e de quatro homens, de 42, 50, 64 e 79 anos.

A rede de Saúde de São Bernardo conta atualmente com 537 leitos destinados a pacientes com coronavírus, sendo 341 deles em enfermaria e 196 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Do total, 131 leitos de enfermaria e 99 leitos de UTI estão ocupados..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *