Shopping Praça da Moça faz mutirão de saúde neste fim de semana

Nos dias 26 e 27 de fevereiro (sábado e domingo), será realizado no Shopping Praça da Moça, em Diadema, evento em parceria com a PROZ Educação com o objetivo de alertar a população sobre os cuidados com a saúde.

O mutirão acontecerá em frente a loja Magazine Luiza, localizada no Piso Araucária, das 10h às 22h no sábado e das 14h às 20h no domingo e levará ao Shopping alunos do curso técnico de enfermagem da instituição para alertar a população sobre  os cuidados com a saúde. Serão aferidos a pressão arterial e a glicemia capilar. Toda a ação, será supervisionada e acompanhada por uma enfermeira responsável.

Segundo o CFM (Conselho Federal de Medicina) a Pandemia fez com que quase 30 milhões de procedimentos médicos em ambulatórios do SUS nos últimos dois anos não fossem feitos. Isso se deu, porque muitas pessoas evitaram atendimento médico, seja por conta dos leitos lotados, medo de contaminação ou esquecimento.

Levando isso em consideração, que o Shopping Praça da Moça tem disponibilizado seu espaço para promover ações como essas.  “Para nós, os shoppings, vão além de um local para lazer, compras e alimentação, aqui circulam mensalmente em média 800 mil consumidores, aproveitamos o nosso grande público, para compartilhar informação, promover ações que causem impactos reais  na sociedade e que contribuam com o desenvolvimento dela”, afirmou  Renata Paes, gerente geral do Shopping Praça da Moça.

Para a Coordenadora de Estágio de Enfermagem do PROZ, Rosangela Aparecida  a expectativa é alcançar cerca 300 pessoas nesta edição, visto que no ano de 2021 tiveram grandes sucessos com as ações no local. “No ano passado fizemos ações de maio a novembro e conseguimos impactar a vida de mais de 2100 pessoas. Neste ano, estamos começando em fevereiro e nosso objetivo é atingir um público ainda maior”, destacou Rosangela.

 

Foto: Reprodução

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *