Patrulha Maria da Penha é homenageada em sessão na Câmara de Santo André

Na sessão na Câmara Municipal de Santo André de 14 de setembro, a vereadora  Silvana Medeiros (PSD)  apresentou voto de aplauso para a GCM (Guarda Civil Municipal) em prol do combate a violência contra a mulher que vem sendo realizado pela Patrulha Maria da Penha.

A patrulha realiza rondas preventivas com visitas periódicas às residências e locais de trabalho de mulheres em situação de violência doméstica, verificando o fiel cumprimento das medidas protetivas de urgência, orientando e reprimir eventuais atos de violência.

O programa foi implementado no município em outubro de 2020 e garante a efetividade da lei Maria da Penha com ações integradas ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, e já conta com mais de 808 medidas protetivas expedidas, sendo que 267 estão em acompanhamento direto pela GCM.

“Gostaria de agradecer aos servidores da segurança pública pelo compromisso, responsabilidade e amor em prol da segurança das mulheres. Estendo as palavras para sua comandante Vicenzina de Simone, nosso secretário de segurança cidadã, Edson Sardano, e ao prefeito Paulo Serra, por essa atuação em conjunto”,  disse a vereadora.

A parlamentar também atua como procuradora adjunta da Procuradoria Especial da Mulher, que tem como objetivo, encaminhar aos órgãos denúncias de violência contra a mulher, fiscalizar os programas que visam a igualdade de gênero, implementar políticas para as mulheres e promover pesquisas e estudos sobre a violência a mulher.

Os munícipes podem acionar a Guarda Civil Municipal de Santo André pelo telefone 153.

 

 

 

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *