Economia

Páscoa terá mais de 163 novidades para todos os públicos

Quem deu uma passadinha nos supermercados nos últimos dias já descobriu que a Páscoa já chegou, pelo menos nos pontos de vendas. O tradicional túnel de ovos de chocolate já está pronto e cheio de novidades. Aliás, mais de 163 lançamentos entre os 440 itens oferecidos, segundo levantamento feito pela Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas) entre seus associados. Neste ano a Páscoa será em 09 de abril.

A Abicab não fala de perspectiva de crescimento das vendas. Mas, em 2022, houve um acréscimo de 13% na produção na comparação com o ano anterior.

De acordo com o presidente da Abicab, Ubiracy Fonsêca, as indústrias se preparam com antecedência para garantir que os consumidores tenham acesso aos produtos e mantenham as tradições da data. “A Páscoa é uma data muito especial para os brasileiros e fundamental para o setor, e nesse período há grande intenção de compra dos produtos de chocolates. Por este motivo, as empresas inovam sempre na ampliação dos seus portfolios. Com uso de tecnologia e matéria-prima de qualidade, a indústria de chocolate está cada vez mais consolidada, sinalizando todo o seu potencial”, destacou.

A indústria de chocolates apresentará um portfólio robusto para atender aos mais diversos paladares, e tornar o hábito de presentear amigos e familiares ainda mais memorável. O mercado vai oferecer, além de ovos de Páscoa, outros produtos de chocolate com diferentes intensidades, como ao leite, diferentes percentuais de cacau, branco, mesclado e, claro, apostas em embalagens diferenciadas para presentes.

Conheça algumas novidades da indústria para Páscoa de 2023:

 

ARCOR

Mulher Maravilha — 100g
Uma das maiores inspirações femininas dos quadrinhos e dos cinemas agora também é ovo de Páscoa no portfólio de 2023 da Arcor. No sabor chocolate ao leite, o ovo acompanha um copo temático da heroína.

Tortuguita 7Belo — 120g

O sucesso de co-branding entre duas das principais marcas da Arcor virou ovo de Páscoa. O lançamento do ovo Tortuguita 7Belo é de chocolate branco, tem o sabor inconfundível e a cor da bala e ainda acompanha uma Tortuguita 7Belo.

Arcor Rocklets Branco — 205g
O sucesso dos tabletes de chocolate virou ovo de Páscoa. A novidade traz o sabor do chocolate branco com confeitos coloridos Rocklets na casca.

 

CACAU SHOW

Ovo LaNut Pistache recheado – 400g
Ovo de chocolate ao leite, coberto com chocolate branco, com creme de pistache e pistache torrado.

Ovo Gourmet Nuts – 350g
Ovo de chocolate ao leite, com castanha de caju, amêndoas caramelizadas e nuts glaceadas.

Ovo Harry Potter — 250g
O pomo de ouro é de chocolate ao leite

 

 

CARGILL

Genuine DARK — 1kg
A nova versão de Genuine com 65% de cacau chega ao mercado no formato de gotas (ou moedas) de chocolate, oferecendo derretimento mais fácil, facilitando muito a operação na confeitaria. Ele possui uma intensidade de sabor ideal a diversos paladares e receitas, como brownies, brigadeiros gourmet, ganaches brilhantes, trufas e muitas outras sobremesas.

FERRERO

Ovo Ferrero Rocher — 137,5g
Ovo Ferrero Rocher em caixa, com uma nova identidade visual nas embalagens e super presenteável, no tamanho exclusivo de 137,5 gramas, que além do delicioso Ovo de Páscoa de chocolate ao leite com pedaços de avelãs, contém na embalagem 3 unidades do bombom Ferrero Rocher.

Ovo Ferrero Rocher Dark — 225g
Ovo Ferrero Rocher Dark é feito com chocolate amargo (50% cacau) com pedaços de avelãs e 4 unidades do bombom Ferrero Rocher, com uma nova identidade visual em sua embalagem.

Kinder Ovo — 150g
No catálogo de Páscoa de Kinder, trabalharemos cinco coleções, tanto de licenças próprias quanto de terceiros, como Kinder Ovo Diversão no Gelo — 150g; Kinder Ovo Mundo Encantado — 150g; Kinder Ovo Natoons — 150g; Kinder Ovo Minions — 100g; Kinder Ovo Miraculous — 100g. Dentre as licenças próprias, teremos o Kinder Ovo Diversão no Gelo — 150g. Todos eles feitos com ingredientes especialmente selecionados pela sua qualidade e sabor, sem corantes ou conservantes, a fim de garantir que nossos produtos tragam momentos de alegria todas as famílias.

 

HARALD

Chocolate Melken — 1,010kg
Lançamento do Chocolate Melken 42% Cacau em embalagens em gotas, de 1,010kg. A Harald desenvolveu mais uma opção de alta performance para compor a linha Melken, que entrega maior cremosidade e intensidade, no formato em gotas, que é prático e de fácil derretimento.

Melken Plant-based — 500g
O lançamento do Chocolate com Leite Vegetal Melken é o primeiro produto Plant-Based do portfólio da marca. Feito à base de plantas e com cacau da Amazônia, ele possui um sabor ao leite intenso, cremoso e surpreendente. Produzido com a qualidade da linha Melken, é ideal para preparar receitas sem adição de ingredientes de origem animal, é fonte de fibras e entrega um excelente brilho e acabamento.

Cobertura TOP
A cobertura TOP sabor chocolate branco está com nova fórmula. Está ainda mais cremosa, mais sabor de leite e com um derretimento perfeito! A nova fórmula da Cobertura Fracionada TOP sabor Chocolate Branco está disponível nas versões gotas (400g, 1,010kg e 2,100kg) e barras (1,010kg e 2,100kg).

 

HERSHEY’S

Coffee — 85g (Cada barra)
A novidade é a fusão entre o chocolate Hershey’s e pedaços de café em três sabores: Espresso, Cappuccino e Caramel Macchiato. É a primeira linha de chocolates com sabor de café, criada para oferecer uma experiência completa de cafeteria aos consumidores.A linha Coffee Creations une a paixão do brasileiro pela bebida que está presente nos lares brasileiros com a indulgencia do chocolate e a praticidade do consumo para ressignificar o momento da pausa para o café.

Merengue — 92g Edição limitada
Inovações de sabor já são uma marca registrada da Hershey’s para trazer novidades ao público no período de Páscoa, desta vez o novo sabor é Merengue de Morango: chocolate branco com pedaços de preparado de morango e biscoito crocante.

Hershey’s Special Dark — 85g
Hershey’s Special Dark lança mais uma novidade, Special Dark 80%. Com crocantes de cacau no delicioso chocolate Hershey 80%, esse novo chocolate é o resultado da constante busca da marca por inovação, e, por conseguir unir saudabilidade e indulgência em um único produto.

 

KOPENHAGEN

Ovo Exagero Pistache — 400g
Ovo de chocolate ao leite com casca recheada de caramelo com pistache. Um exagero de sabor!

Ovo Repleto Cherry
Um clássico Kopenhagen em uma versão especial ainda mais deliciosa para essa Páscoa. Ovo ao leite, com recheio mousse com pedaços de cereja, cobertura ao leite e riscas amargas.

Ovo ao Leite Bob Esponja Teen — 150g
Ovo de chocolate ao leite de 150g com pochete crossbag estampada e estilizada com os personagens do desenho Bob Esponja

 

LACTA

Hora Oreo
Em mais uma parceria com Oreo, Lacta preparou um lançamento: Hora Oreo chega com a junção de chocolate, biscoito e wafer em uma só caixa, que ainda vira um jogo de tabuleiro. São oito itens na embalagem (190,5g): Bis Xtra Oreo (45g), Mini Oreo (35g), biscoito Oreo no tamanho tradicional (36g), tabletinho Lacta Oreo com biscoito (20g) e trufas Lacta chocolate ao leite com recheio Oreo (11,5g). Esses dois últimos produtos são exclusivos e estarão disponíveis apenas na Hora Oreo.

Ovo Lacta Barbie Sereia

A marca pretende ampliar a relação com os consumidores ao trazer a diversidade para a Páscoa 2023, com os novos ovos de chocolate em parceria com a marca Barbie. A personagem foi desenvolvida junto com a marca que já conta com uma linha completa de produtos com olhar mais inclusivo e focado na representatividade. Neste ano, a boneca vem em três tons de pele, de forma sortida (cada ovo contém uma unidade de brinquedo). A intenção é que, cada vez mais, os consumidores se vejam nos produtos da marca.

 

LINDT

Ovo Lindt Trufado 450g
O grande destaque da data é o lançamento do Ovo Lindt Trufado proporciona uma experiência única pela delicadeza da casca e do delicioso recheio trufado ao leite.

Ovo Lindt Swiss Classic 130g
A linha representa o tradicional chocolate ao leite da marca, ganhou sua versão em formato de Ovo com 130g unindo a combinação perfeita entre a tradição Suíça e o clássico chocolate ao leite, que vem acompanhado de seis mini tabletes Swiss Classic, nos sabores ao leite, avelã e meio amargo.

Maleta Gold Bunny 235 g
A marca apresenta a nova Maleta Gold Bunny com o clássico coelhinho e mini ovinhos nos sabores ao leite e avelã como opção para presentear.

 

LUGANO

Pistache + Cranberry
Ovo de chocolate ao leite 36% cacau e chocolate branco 32% cacau com pistaches e cranberry. O pistache e a cranberry são cravejados rusticamente em casca de chocolate ao leite e branco.

Ovo Gato Mimi
Meio ovo de chocolate ao leite 36% cacau com recheio de creme de avelãs. Meio ovo com casca ao leite e recheio de base ao leite com adição de pasta integral de avelã e aroma de avelã, o fechamento da superfície do ovo é em chocolate ao leite com avelãs trituradas manualmente e coladas na superfície. Acompanham 4 línguas de gato em chocolate ao leite.

Ovo 50% cacau trufado mousse de chocolate
Ovo com casca em chocolate 50% cacau, recheado com 3 bases, base branca, ao leite e 50% cacau, conferindo ao produto uma coloração tom de café e saborizado artificialmente, o recheio fica encapsulado na casca do ovo, o qual é selado com chocolate 50% cacau.

 

NESTLÉ E GAROTO

Ovo Kit Kat Dark — 227g
Ovo Kit Kat com massa meio amargo.

Ovo Alpino Extra Cremoso 193g
Ovo Alpino Chocolate ao Leite Extra Cremoso.

Ovo Opereta — 207g
Ovo Chocolate Branco Opereta com inserção de castanhas de Caju.

 

Fotos: Théo Lucano/Eagle News e divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *